“Organic Fast Food”

0

O artista Apo Fousek é o novo residente do Aquário Eastpak, projeto que cria um espaço para a disseminação e fomentação das manifestações urbanas. Com sua exposição “Organic Fast Food”, Apo Fousek tem o objetivo de fazer com que as pessoas reflitam sobre a relação entre tempo, dinheiro, poder, ganância e seu impacto na natureza.
 

Com o suporte e o incentivo das marcas Volcom e Eastpak, Apo Fousek buscará transmitir sua mensagem através de gravuras e originais que estarão expostos de 11 de agosto a 11 de setembro de 2007, enquanto o público confere seu processo criativo, diariamente, no Ateliê Eastpak.

Apo Fousek, reconhecido pela sensibilidade com que capta o que está ao seu redor por meio de linhas e ilustrações peculiares, já expôs seus trabalhos na Galeria Choque Cultural, na coletiva Las Tablas, no Studio SP, além da Mostra Internacional de Arte e Cultura Surf, e ilustrações para a publicação Alma Surf e Revista MTV. Em maio do ano passado, o designer foi convidado a palestrar no Congresso Internacional de Design – Guacho Computer – Diseño Extremo, na cidade de San Martin de Los Andes, na Patagônia, Argentina. Em agosto do mesmo ano, Apo foi um dos palestrantes convidados do S.O.S. Diseño, também na Argentina.

Destacado por suas ilustrações que já estamparam coleções de camisetas, acessórios e até shape de skates, ele também lança uma edição especial de produtos assinados para a Linha V-Co-logical da Volcom, confeccionados com algodão orgânico. Pelo fato da agricultura orgânica não utilizar pesticidas persistentes e tóxicos, a escolha por esses produtos é uma maneira fácil de ajudar a proteger o planeta, através do consumo sustentável. Tecidos e tratamentos foram escolhidos procurando não degradar o meio ambiente.

Além disso, essa linha contribui com parte de sua renda mundial para a Ong One Percent For The Planet (http://www.onepercentfortheplanet.org). A Volcom também apóia todas as formas de arte, música e cinema, além de ser uma referência no skate, surf e snowboard, sempre incentivando aqueles que buscam reconhecimento através de formas criativas e alternativas.

A Volcom e a Eastpak estão envolvidas em diversas ações para promover seus valores, movimentando os espaços urbanos. Na Europa e EUA, as marcas patrocinam campeonatos de skate e outros esportes radicais, bandas de rock e artistas plásticos que ilustram edições especiais de seus produtos e suas mochilas.

Agora é a vez do Brasil conferir o potencial da marca de mochilas que se tornou ícone jovem e é líder em seu segmento na Europa.

Share.

About Author

Comments are closed.