Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
90min CHEGA AO BRASIL - Revista Publicittà 90min CHEGA AO BRASIL - Revista Publicittà

90min CHEGA AO BRASIL

0

90min, a plataforma on-line de futebol que mais cresce no mundo, anunciou hoje o início da operação comercial da empresa no Brasil, com a abertura do escritório em São Paulo e a nomeação de Fabio Sá como Country Manager no País. Profissional com experiência e especialização em mídia esportiva, Fábio será responsável pela expansão da empresa e o engajamento da plataforma com marcas e agências, além de desenvolver ações e estratégias de negócios no mercado brasileiro.

A expansão no Brasil é uma resposta ao rápido crescimento do 90min na América Latina. Em um pouco mais de dois anos produzindo conteúdo local em português, a plataforma já conta com mais de oito milhões de usuários únicos por mês. O conteúdo está voltado para os principais clubes e campeonatos brasileiros e será ampliado para englobar os maiores times e ligas internacionais.

Antes de se associar ao 90min, Sá trabalhou por 13 anos no canal Esporte Interativo. Foi um dos primeiros integrantes da equipe de vendas e publicidade do canal, colaborando com o crescimento da empresa que em menos de uma década tornou-se uma das maiores plataformas de conteúdo esportivo do Brasil. Em 2015 o Esporte Interativo foi adquirido pelo Grupo Turner, um dos maiores conglomerados de mídia do mundo. Na Turner, passou a liderar os esforços de AD Sales no segmento esportivo do grupo. O executivo é formado em Publicidade pela PUC do Rio de Janeiro com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo.

“O que me empolga no 90min é que ele é a tradução da nova economia para o mundo do futebol. Ao invés do modelo tradicional, no qual o conteúdo é desenvolvido por poucos especialistas para muitos leitores, aqui ele é criado diariamente por milhares de torcedores, passa pelo nosso crivo, e então é distribuído para milhões de apaixonados por futebol. Por isso é que aqui nós somos o torcedor”, afirma Fábio.

“No Fábio encontramos um torcedor apaixonado e que realmente entende as necessidades do cenário publicitário e de mídia esportiva”, disse Andrés Cárdenas, Regional Manager para América Latina do Minute Media, grupo de marcas e mídia esportiva proprietário do 90min. “Estamos empolgados em tê-lo na equipe à medida em que continuamos crescendo e gerando oportunidades únicas para marcas e torcedores”.

90min é o destino do conteúdo on-line de futebol que mais cresce no mundo. A plataforma atinge a paixão e dedicação do torcedor hiperconectado e empoderado e o estimula a produzir conteúdo autêntico, engajado e socialmente direcionado, impactando mais de 65 milhões de usuários em dez idiomas em todo mundo. Na América Latina, 90min é distribuída em inglês, espanhol e português. A empresa tem planos de expandir suas operações comerciais para Argentina e Colômbia.

Todos os meses, mais de 115 milhões de usuários conectam-se à 90min por meio da mídia social. A plataforma possibilita que mais de quatro mil jornalistas-fãs criem uma nova forma de conteúdo rico, interativo e social, que atualmente gera mais de quinze mil itens de conteúdo por mês em dez línguas.

Sobre a Minute Media: Minute Media é uma empresa líder em mídia e tecnologia esportiva, alimentada por conteúdo autêntico e social criado pelos torcedores e para os torcedores. Desenvolvemos produtos que permitem ao torcedor criar, publicar, compartilhar e distribuir conteúdo esportivo em todo o mundo. O grupo de destinos esportivos da Minute Media inclui 90min e 12up. A empresa conta com o apoio das principais empresas de capital, como Battery Ventures, Dawn Capital, Gemini Ventures, North Base Media e ProSiebenSat.1. Para mais informações: www.minutemedia.com.

Share.

About Author

Comments are closed.