A V&S Absolut Spirits amplia seu portfólio nacional e lança o oitavo sabor da vodka mais famosa do mundo: a Absolut Ruby y Red. Uma vodka versátil, de sabor delicado e frutado, que combina o grapefruit (aquelas laranjas vermelhas) com a criteriosa destilação de trigo. A novidade chega ao país em fevereiro e promete movimentar o mercado em 2007.
Per Hermansson, diretor de Experiência Sensorial da V&S Absolut Spirits, veio ontem exclusivamente ao País com o objetivo de apresentar o novo sabor e ensinar ao público sobre vodka flavorizada, através de uma experiência sensorial. Expert no assunto, o sueco fará apresentações a profissionais do setor varejista de bebidas, do trade e profissionais de comunicação.
A campanha de lançamento de Absolut Ruby y Red traz a marca de volta à mídia. Em sintonia com as ações desenvolvidas em todo mundo, a mídia online foi considerada o meio mais qualificado para comunicar ao público a chegada do produto.. “O grande desafio foi encontrar uma agência que tivesse identidade com o produto e atendesse ao sofisticado padrão global de Absolut, uma das marcas mais admiradas no mundo na rede. Optamos pela criatividade e vanguarda da agência Gringo Creative”, afirma Gustavo Clauss, diretor de negócios de Absolut no Brasil.
O lançamento do site brasileiro será no próximo dia 15 de fevereiro (www.absolut.com/rubyred). Além da campanha online, Absolut Ruby y Red estará presente nas praias do Rio de Janeiro e de São Paulo, com ação promocional desenvolvida pela agência multimídia carioca OEstudio. Compondo um cenário surreal com personagens inusitados, durante o dia uma equipe de performers convidará os banhistas a experimentarem drinks. À noite, as equipes visitarão bares badalados para apresentar a nova bebida.
V&S Absolut Spirits com foco no Brasil
A vodka é o destilado que mais cresce em consumo no mundo e o Brasil já figura na sexta colocação entre os maiores apreciadores da bebida, ficando atrás apenas de Rússia, EUA, Polônia, Reino Unido e Romênia. Em 2006, o consumo total de vodka no país registrou um aumento de 10% em relação ao ano anterior. Neste cenário, as vodkas importadas surpreenderam e responderam por 7,5% do total comercializado.
No ano passado, no mercado brasileiro, Absolut cresceu 112% – ao lado da Inglaterra, Canadá e Alemanha, o Brasil foi o mercado de maior crescimento para a marca. Os resultados positivos chamaram a atenção da V&S Absolut Spirits e a empresa sueca já tem planos para expansão da marca no país. O objetivo é estabelecer em 2007 um crescimento de 100% nas vendas em relação a 2006.
O conjunto desses fatores colocou o país como foco principal das ações internacionais da marca e abriu caminho para um novo conceito de comunicação que V&S Absolut Spirits importa com exclusividade para o Brasil.