A Garage Interactive Marketing assina a ação interativa da Copa Toyota Libertadores 2007, que já está no ar. A agência criou a Arena Virtual Toyota, criado para comemorar os 10 anos do patrocínio da marca ao campeonato mundial interclubes. A ferramenta também servirá para saber qual é o time que tem a torcida mais animada do torneio.
A idéia é convidar o torcedor a ajudar seu time a liderar a torcida da Arena Virtual Toyota e despertar no público o espírito competitivo que o futebol tem, ou seja, a fazer parte da arquibancada virtual de times, hospedada no hotsite www.toyotalibertadores.com.br.
Já, para comemorar os 10 anos de patrocínio da marca de automóveis para a Copa o hotsite também terá informações do campeonato: breve história, principais fatos, tabelas, resultados e notícias.
Estamos falando com um público que tem uma forte ligação com futebol e com internet. O que a gente fez foi juntar essas duas paixões num projeto que usa a interatividade para incentivar a rivalidade saudável entre as torcidas, destaca Paulo Sanna, sócio e diretor de criação da Garage Interactive Marketing.
A brincadeira funciona da seguinte forma:
1 O estádio é a Arena Virtual Toyota. São seis setores de arquibancada, uma para cada time brasileiro que disputa a Copa Toyota Libertadores 2007.
2 A disputa é a seguinte: qual é a maior torcida online da Copa Toyota Libertadores 2007?
3 O ingresso para a Arena é o cadastro. Preencha os campos e mande uma foto. Com isso, conta um torcedor a mais para o time: você.
4 Os torcedores dos times que não disputam a Copa Toyota Libertadores 2007 podem se cadastrar também, para participar de ações futuras da Toyota.
5 Ao final do certame, o time com o maior número de torcedores é coroado como a Maior Torcida Virtual da Copa Toyota Libertadores 2007.
O Hotsite ficará no ar por seis meses. Neste período haverá newsletter e wallpaper exclusivos para os cadatrados, filme e jingle comemorativos, este também disponível para download.