A Drogasil virou mídia

0

A Enox Indoor Experience firmou parceria com a Drogasil para a instalação do primeiro e maior canal digital de mídia indoor em farmácias no País. Na primeira etapa de implementação, 150 monitores de LCD de 19 e 26 polegadas foram instalados em 30 lojas Drogasil em São Paulo para exibição de vinhetas de fornecedores e não-fornecedores da rede.

As unidades estão localizadas em pontos nobres da cidade como as Avenidas Luis Carlos Berrini e Paulista, as Ruas Henrique Schaumann, Augusta e Pamplona e os shoppings Morumbi, Anália Franco, Jardim Sul, Eldorado, entre outros. Nelas, circulam mensalmente cerca de 400 mil pessoas, que permanecem na drogaria, em média, dez minutos.

Nessa primeira etapa, são oito vinhetas de 15 segundos que se repetem a cada seis minutos simultaneamente em todos os monitores instalados, num total de 120 mil inserções por mês. Nos intervalos é transmitido conteúdo jornalístico fornecido pelo portal Terra, com notícias sobre trânsito, clima, esportes e outras, além de um informativo de saúde próprio da empresa. É uma prestação de serviço aos clientes.

Na segunda fase, o circuito deverá ser ampliado para toda a rede Drogasil, atualmente com 180 lojas e circulação mensal que ultrapassa a marca de 2 milhões de consumidores de classes A, B e C.

O projeto prevê a instalação total de 900 telas. “Este tipo de mídia funciona muito bem tanto para anunciantes de ponto-de-venda, a fim de aumentar o consumo do produto no local, quanto para os anunciantes que buscam um canal alternativo de comunicação com um público segmentado”, explica o diretor-geral da Enox, Ernesto Villela.

O canal digital Drogasil, instalado a partir da primeira semana de maio, já veicula vinhetas de produtos como Rexona (Unilever), Sundown, O.B e Retin-Ox (Johnson & Johnson) e Oral B (Procter & Gamble).

Share.

About Author

Comments are closed.