Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
A exuberância da web - Revista Publicittà A exuberância da web - Revista Publicittà

A exuberância da web

0

O Ibope/NetRatings divulgou hoje, dia 27 de fevereiro de 2007, os números de janeiro deste ano, quando o total de pessoas navegando na Internet, pelo menos uma vez no mês, atingiu 14 milhões, 17% a mais que em janeiro de 2006.

Apesar de o número ser 2,7% menor que em dezembro, quando consultas de preços e compras de última hora aumentaram o fluxo, o Brasil continua liderando o ranking mundial de uso da web, com tempo de navegação mensal e residencial por internauta de 21 horas e 20 minutos em janeiro. O País ficou à frente da França, com tempo médio por internauta residencial de 20h55; Estados Unidos, com 19h30; Alemanha, com 18h56min; Japão, com 18h31; e Reino Unido, com 18h29, foram os países que mais se aproximaram do Brasil, entre os 10 medidos pela companhia.

São 22,1 milhões de brasileiros que acessaram a internet em casa em janeiro, um crescimento de 10,7% em relação a janeiro de 2006. A maior audiência são de páginas ligadas ao setor automotivo.

No material distribuído à imprensa, Alexandre Magalhães, coordenador do núcleo de análises do Ibope Inteligência observa que “o interesse por automóveis na Internet cresce a cada dia. O alcance da categoria em janeiro de 2006 era 13,4 por cento e no mesmo período de 2007 atingiu 15,4 por cento”. Para Alexandre, esse movimento tem a ver com “a melhoria das condições financeiras da população, aumento dos prazos de financiamento, décimo terceiro no final do ano, tudo isso junto parece favorecer esse mercado online”.

Segundo o analista, 12 das 15 categorias que a empresa acompanha no país cresceram mais do que os 17 por cento da Web. “O que indica que há cada vez mais um interesse muito diversificado por parte dos brasileiros na Internet. Essa diversificação é fruto direto da melhoria das conexões usadas no país, com mais pessoas optando por uma conexão de banda larga a cada dia”.

Share.

About Author

Comments are closed.