A face ecológica da novaS/B

0

Uma floresta tropical tomou conta da agência de propaganda novaS/B, na avenida Gabriel Monteiro da Silva. em São Paulo. Uma instalação gigante de 320 metros quadrados vai mostrar que a empresa é a primeira agência Carbono Zero da América Latina. Com o aquecimento global na agenda dos principais líderes mundiais, a agência investe na redução da emissão de gás carbônico (CO2), um dos principais responsáveis pelo efeito estufa, com a plantação de 385 árvores em reserva do projeto Florestas do Futuro, da ONG SOS Mata Atlântica.

A instalação cobre a sede da agência na tradicional rua do Jardim Paulistano, referência em decoração e design. O layout da peça se destaca entre concreto, gessos, móveis e luminárias hi techs, e é a materialização do compromisso assumido pela agência com seu cliente, a MaxAmbiental, empresa responsável pela marca CarbonoNeutro no Brasil, que visa neutralizar a emissão de gás carbônico.

O engajamento sócioambiental agrega valor à agência e seus clientes e faz parte do novo posicionamento da novaS/B, “Idéias que movem pessoas”. Também está atrelada a Comunicação de Interesse Público, expertise da agência, que busca na sua essência promover e difundir ações que beneficiem a sociedade. A partir de agora, a novaS/B pode e vai usar o selo “Em Dia com O Planeta – Carbono Neutro” em toda a sua comunicação, tornando pública sua atitude de não agressão ao meio ambiente e de compromisso com o futuro sustentável do planeta.


A MaxAmbiental calculou o volume de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) emitido pelos 90 funcionários da novaS/B. Usou como base ferramentas científicas e certificadas pela Price Waterhouse. Essa análise envolve desde a emissão de gases poluentes até o consumo de energia, de papel e o volume de lixo acumulado diariamente pela equipe. Para compensar as 72 toneladas de CO2 emitidas ao longo de 2006, a agência deu o pontapé inicial com o plantio das 385 árvores em Resende, interior do Rio de Janeiro, em reserva do projeto Floresta do Futuro. A expectativa é de que, no início do próximo ano, bem mais do que três centenas de árvores sejam plantadas em virtude do crescimento da agência ao longo de 2007.

 

Share.

About Author

Comments are closed.