A força da Hertz

0

Uma pesquisa realizada pela consultoria britânica Brand Finance – uma das líderes globais em avaliação e gestão de marcas e ativos intangíveis – aponta a Hertz Rent a Car como uma das 250 marcas mais valiosas do mundo. A marca é avaliada em US$ 3,8 bilhões. A Hertz, que aparece na 192ª colocação no ranking, é a única locadora de veículos a figurar na pesquisa.

Para identificar as marcas mais valiosas do mundo, a Brand Finance utiliza o método “Royalty Relief”, mundialmente utilizado por auditores, contadores, autoridades tributárias etc. Ao todo, as 250 marcas mais valiosas do mundo somam US$ 2 trilhões. Do total, 112 são americanas e 92 européias.

As marcas que compõem o “BrandFinance 250” foram identificadas durante o estudo “Global Intangibles Tracker”, realizado pela consultoria. Consiste em uma análise dos valores intangíveis das cinco mil maiores companhias presentes nas 25 principais bolsas de valores de todo o mundo. Apenas as 30 marcas mais valiosas de 36 diferentes setores foram analisadas.

Hertz – a maior do mundo

Fundada em 1918, nos Estados Unidos, a Hertz é líder em locação de veículos no mundo. Com sede em Park Ridge, Nova Jersey, a empresa tem na locação de automóveis a maior e mais conhecida de suas atividades. Opera em mais de 150 países, em 7.600 localidades. No Brasil, conta com 91 lojas – 34 em aeroportos – e está presente em 63 cidades.

A Hertz oferece uma vasta gama de modelos atuais de automóveis em locações por curto período de tempo – diária, semanal ou mensal – em aeroportos, centros de cidades e centros comerciais, áreas residenciais e locais de resort. Atualmente, o Sistema de Reservas Mundial da Hertz lida com aproximadamente 40 milhões de ligações telefônicas e faz cerca de 30 milhões de reservas ao ano.

A empresa tem o pioneirismo como marca registrada. A Hertz foi pioneira a disponibilizar a locação de automóveis a um público maior e a oferecer uma rede de localidades convenientes e atrativas para a locação de automóveis de costa-a-costa. A empresa foi a primeira a disponibilizar automóveis de vários tamanhos, marcas e modelos – permitindo que os locatários escolhessem o veículo que melhor atendesse às suas necessidades. Uma das atividades pioneiras mais importantes da Hertz foi a locação “fly & drive” – combinando o uso de um carro alugado com uma viagem de avião.

A Hertz também é a pioneira entre as locadoras na utilização dos cartões de crédito, lançando em 1959 o “National Credential”, o primeiro cartão de cobrança da Hertz International AUTO-matic. Outro pioneirismo da Hertz no setor de locação de automóveis permitiu que os clientes pudessem encontrar seus destinos com mais facilidade. Lançado em 1984, o sistema de Instruções de Direção Computadorizadas (CDD) oferece aos clientes direções detalhadas de como chegar ao destino, incluindo tempo e distância estimados.

O sistema de Devolução Instantânea da Hertz, lançado em 1987, agilizou o processo de devolução de automóveis. Na localidade de devolução, um agente da Hertz atende o cliente com o computador portátil em mãos para o serviço de devolução instantânea. Por fim, em 1995, a Hertz consagrou-se por ser a primeira na utilização do “Neverlost”, sistema de navegação por GPS que indica ao motorista o melhor caminho a seguir, de um ponto ao outro, em cidades dos EUA. No Brasil, a empresa lançou em outubro de 2006 o “Hertz Navegador”, operando inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Sobre o Brand Finance

A Brand Finance é uma consultoria independente com liderança internacional na quantificação dos valores dos ativos intangíveis das marcas, como tecnologia e capital humano e intelectual. Seus serviços se baseiam no resultado de um profundo entendimento da importância da marca do ponto de vista financeiro, do consumidor e comercial ou de negócio.

A consultoria tem a sua sede em Londres e uma significativa presença em todos os continentes, com escritórios em Toronto, Nova Iorque, São Paulo, Madri, Amsterdã, Paris, Geneva, Zagreb, Istambul, Moscou, Dubai, Bangalore, Colombo, Singapura, Hong Kong e
Sidney.

Share.

About Author

Comments are closed.