A força do fumódromo

0

Em 31 de maio comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra o Tabaco. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente um terço da população mundial adulta, ou seja, cerca de 1,2 bilhão, são fumantes. Estima-se que cerca de 200 mil brasileiros morrem por ano no Brasil em conseqüência do cigarro.
Para diminuir esses números, algumas empresas promovem iniciativas e campanhas contra o tabagismo. A Apdata, empresa  prestadora de serviços em tecnologia para Gestão de RH e Folha de Pagamento, encontrou uma alternativa interessante e resolveu criar um fumódromo. “O espaço faz parte de toda uma política de harmonização de ambientes”, explica Luiza Nizoli, diretora-executiva da empresa. Arborizado, o local segue padrões do Feng Shui, arte chinesa de harmonização dos ambientes. O objetivo é de energizar o ambiente e desestimular o vício. “Temos um jardim, além de um pentagrama voltado para o leste, que tira as energias negativas. Assim, atraímos pessoas que também não fumam e damos harmonia ao ambiente”, conta Luiza.
Além do espaço destinado aos fumantes, a Apdata realiza periodicamente palestras informativas sobre os prejuízos causados pelo cigarro a saúde. “Em 2006 conseguimos reduzir em cerca de 20% o número de colaboradores fumantes. Com os incentivos muitos conseguiram deixar de fumar, além disso, a produtividade na empresa cresceu 80%”, finaliza Luiza.
 
 
Empresa investe na valorização no funcionário e aumenta produtividade em 85%
 
A Apdata é pioneira no desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação para a área de Recursos Humanos (RH) no Brasil.  Com 22 anos de mercado, a empresa possui um portfólio de mais de 400 clientes de diversos setores. Seu principal produto, o software de gestão de RH Global Antares, foi desenvolvido totalmente no Brasil e é um dos únicos do mundo a adotar o conceito de “três camadas”, que permite maior flexibilidade no gerenciamento de informações tanto para a empresa quanto para os colaboradores. Essa tecnologia, resultado de investimento de US$ 3 milhões, também é utilizada em outsourcing. Além de um produto inovador, a Apdata se diferencia por sua política de humanização nas relações com os colaboradores.  Além dos benefícios tradicionais, a empresa investe em média 5% de seu faturamento anual em uma ampla estrutura de convivência e lazer para aumentar o bem estar dos 150 colaboradores. Como resultado, essas medidas aumentaram a produtividade em 50% nos últimos três anos, praticamente acabando com o turnover.
 

Share.

About Author

Comments are closed.