A força do Vectra

0

Entre os dias 9 e 13 de abril, um teaser da nova campanha do Vectra, o luxuoso modelo da Chevrolet, foi veiculado na televisão e internet, no qual um carro, em um cenário inacabado, como algo que está em andamento, vinha acompanhado do lettering: “A campanha do Vectra vem aí. Aguarde. Neste sábado”.

Na segunda fase, nos dias 14, 15 e 16 de abril, um comunicado, foi veiculado na TV e nos jornais informando que a campanha tinha sido “adiada”, depois de uma pesquisa (feita pelo Instituto Krammer&Stevens, criado para a campanha) que revelava os “supercriteriosos consumidores do Vectra não ficaram satisfeitos com os comerciais produzidos”. O comunicado ainda afirmou que a Chevrolet estaria rapidamente trabalhando para “fazer uma campanha à altura dos consumidores de Vectra”.

Desde ontem, dia 17 de abril de 2007, até o dia 3 de maio, inicia-se a terceira fase da campanha, com três filmes diferentes, que mostrarão porque o comercial de Vectra foi reprovado pelos seus criteriosos consumidores. Em paralelo, no website http://www.chevrolet.com.br/campanhavectra, o consumidor terá a oportunidade de colaborar com a campanha dando sugestões a serem analisadas pelo instituto de pesquisas. No dia 4 de maio, finalmente, o público irá conhecer o comercial produzido e dessa vez “aprovado” pelos consumidores de Vectra.

A terceira fase da campanha visa fazer com que o público perceba que todas estas ações fazem parte de uma campanha publicitária. Onde se cria a expectativa para seu grande desfecho, no início de maio, com o último filme será veiculado.

De acordo com Adriana Cury, chairwoman da McCann Erickson, “Para dar continuidade ao trabalho de comunicação desenvolvido para a GM, a nova campanha do Chevrolet Vectra foi criada a partir de um estudo sobre seus consumidores, que descobriu o quão criteriosos eles são na hora de escolher um carro. Assim, foi criada a campanha “Reprovados”, que mostrará que nada apresentado chega à altura do Vectra. Humor, contundência e elegância são as características que buscamos para definir essa nova inusitada campanha, que terá o ponto alto em seu desfecho.”

Share.

About Author

Comments are closed.