A força e a velocidade da Pirelli

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Velocidade e força. É esse o conceito do novo filme que a Pirelli põe na internet, depois do sucesso com a top model Naomi Campbell. Agora, a estrela é Uma Thurman, a atriz de Bill Kill, a escalada para dar vida a esse projeto interativo da italiana Pirelli. No curta-metragem da Pirelli, o “Mission Zero”, lançado ontem, em Nova York, a loira-cult doma um nervoso Lamborghini Gallardo equipado com os novos pneus Pzero – da linha de ultra high performance da marca – em disparada pelas ruas de Los Angeles tentando escapar de assassinos misteriosos que, a todo custo, perseguem o objetivo de matá-la sem nenhuma razão aparente.

Baseado em intensas cenas de perseguição, esse thriller de aventura com enredo inteligente reserva momentos de tensão que se sustentam facilmente até a cena final da trama. E para garantir essa grande tensão emocional e psicológica às cenas de ação, ninguém melhor que a diretora Kathryn Bigelow – dos notórios Strange Days (Estranhos Prazeres) e Point Break (Caçadores de Emoção) -, responsável por dar o tom de uma interpretação realística ao script.

O novo curta da Pirelli, Mission Zero, é uma continuidade da primeira edição do Pirellifilm. Acessado via Internet (www.pirellifilm.com) para promover a marca e os negócios de uma das principais fabricantes de pneus do mundo, o filme entrará em cartaz na web a partir do dia 11 de fevereiro.

A Pirelli decidiu, há um ano, seguir o modelo de comunicação que deu resultado para a BMW e a Fallon, as primeiras a exibir filmes para internet para reforçar a marca. O projeto BMW Films resultou no primeiro leão de titânio do Festival de Cannes, pela ousadia e uso de novas mídias. A Pirelli, assim como outras marcas que encontraram nos virais do YouTube uma forma de atingir públicos céticos à propaganda convencional, tem apostado nessa estratégia de comunicação, que parece dar grande resultado. Cria simpatia para a marca entre formadores de opinião e arrasta para o site das empresas aqueles consumidores que odeiam a comunicação publicitária tradicional. O mundo muda e a Pirelli pôs os seus pneus nessa nova trilha. Vale conferir os filmes. São produções bem cuidadas em que a marca aparece, mas sem ser agressiva ou com mensagens diretas de vendas de pneus. Exatamente como o fez o projeto BMWFilms, um sucesso em todo o mundo.

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