A lei da Mata Atlântica

0

A reportagem de Maria Zulmira de Souza, “Expansão Urbana no Litoral Paulista- uma ameaça ao Bioma Mata Atlântica”, levada ao ar pelo programa Repórter Eco, da TV Cultura, venceu a sétima edição do Prêmio de Reportagem sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica, na categoria televisão.

O programa também conquistou o terceiro lugar com a reportagem “A lei da Mata Atlântica”, de Márcia Bongiovanni, – que dividiu o prêmio com André Trigueiro, da Globo News -, e menção honrosa por “Corredor de Biodiversidade – Bahia”, também de Maria Zulmira Souza. A TV Cultura foi homenageada com três menções honrosas pela veiculação das reportagens vencedoras.

Em reconhecimento ao primeiro lugar, a jornalista Maria Zulmira vai participar do II Congresso Latino-americano de Parques Nacionais e Outras Áreas Protegidas, que acontece a partir de 30 de setembro, em Bariloche, na Argentina.

O concurso é promovido pela Aliança para a Conservação da Mata Atlântica, da parceria entre as ONGs Conservação Internacional e Fundação SOS Mata Atlântica, duas das maiores ONGs ambientalistas do Brasil e premia programas jornalísticos ou de variedades nas categorias impresso e televisão. Esta edição contou com 138 inscrições, de 12 estados brasileiros, e 15 finalistas.

Share.

About Author

Comments are closed.