A música nos conecta

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 A Nokia, líder mundial em comunicações móveis, inova ao lançar o desdobramento de sua campanha “A música nos conecta” que utiliza recursos como a tecla SAP para interagir com o público. O objetivo é divulgar a plataforma musical da marca e criar uma relação mais próxima com os jovens. Serão três momentos de exibição de filmes para a TV aberta e por assinatura.

No primeiro filme, que vai ao ar neste domingo, 19 de agosto, durante o Fantástico, na Globo, o telespectador tem a possibilidade de mudar, em tempo real, a trilha sonora do comercial por meio da tecla SAP. Esta ação é inédita na TV brasileira e traz o conceito de que a música conecta pessoas. Segundo o gerente de Marketing da Nokia, Marcelo Câmara, “só uma marca sinônimo de inovação como a Nokia poderia ser tão ousada ao propor uma campanha que usa a tecnologia da televisão para interferir no conteúdo destinado ao telespectador”.

 Na semana seguinte, dois filmes serão exibidos ao mesmo tempo em canais diferentes. Utilizando o sistema PIP (Picture In Picture), recurso que permite visualizar duas imagens silmultaneamente por meio de “janelas”, será possível conferir os comerciais da campanha exibidos em duas emissoras distintas e sua conexão por meio da música.

 Já o terceiro filme da nova ação, adaptado pela agência Lew, Lara, mostra como as pessoas podem lembrar de amigos, namorados e familiares por meio da música que toca em seus playlists. O conceito internacional “A música nos conecta” assina toda a campanha, que será veiculada durante o segundo semestre.

A campanha “A música nos conecta” distribuiu ações pelo mundo virtual e real, conectando as pessoas por meio da música e do entretenimento. Em junho, a Nokia promoveu seu primeiro grande evento virtual, a “Festa do Tone”, que reuniu, na internet, seus consumidores e interessados em música. Também foram apresentadas, em vídeos veiculados na internet, as “Mob Jams” com a participacão de cinco top DJs brasileiros: Mau Mau, Anderson Noise, Patife, Iggor Cavalera e Laima Leyton. A “Festa do Tone” e as “Mob Jams” foram as primeiras ações que culminaram no “Music Rooms”, espaço virtual que reúne outras ações da empresa direcionadas para a música, como o Nokia Trends. Para a TV, foi desenvolvido o filme com uma pesquisa sobre quantas pessoas lembravam de amigos, namorados e ex-namorados, cachorros, pais, mães etc, enquanto ouviam determinada música.

 

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