A Nokia, líder mundial em comunicações móveis, inova ao lançar o desdobramento de sua campanha A música nos conecta que utiliza recursos como a tecla SAP para interagir com o público. O objetivo é divulgar a plataforma musical da marca e criar uma relação mais próxima com os jovens. Serão três momentos de exibição de filmes para a TV aberta e por assinatura.
No primeiro filme, que vai ao ar neste domingo, 19 de agosto, durante o Fantástico, na Globo, o telespectador tem a possibilidade de mudar, em tempo real, a trilha sonora do comercial por meio da tecla SAP. Esta ação é inédita na TV brasileira e traz o conceito de que a música conecta pessoas. Segundo o gerente de Marketing da Nokia, Marcelo Câmara, só uma marca sinônimo de inovação como a Nokia poderia ser tão ousada ao propor uma campanha que usa a tecnologia da televisão para interferir no conteúdo destinado ao telespectador.
Na semana seguinte, dois filmes serão exibidos ao mesmo tempo em canais diferentes. Utilizando o sistema PIP (Picture In Picture), recurso que permite visualizar duas imagens silmultaneamente por meio de janelas, será possível conferir os comerciais da campanha exibidos em duas emissoras distintas e sua conexão por meio da música.
Já o terceiro filme da nova ação, adaptado pela agência Lew, Lara, mostra como as pessoas podem lembrar de amigos, namorados e familiares por meio da música que toca em seus playlists. O conceito internacional A música nos conecta assina toda a campanha, que será veiculada durante o segundo semestre.
A campanha A música nos conecta distribuiu ações pelo mundo virtual e real, conectando as pessoas por meio da música e do entretenimento. Em junho, a Nokia promoveu seu primeiro grande evento virtual, a Festa do Tone, que reuniu, na internet, seus consumidores e interessados em música. Também foram apresentadas, em vídeos veiculados na internet, as Mob Jams com a participacão de cinco top DJs brasileiros: Mau Mau, Anderson Noise, Patife, Iggor Cavalera e Laima Leyton. A Festa do Tone e as Mob Jams foram as primeiras ações que culminaram no Music Rooms, espaço virtual que reúne outras ações da empresa direcionadas para a música, como o Nokia Trends. Para a TV, foi desenvolvido o filme com uma pesquisa sobre quantas pessoas lembravam de amigos, namorados e ex-namorados, cachorros, pais, mães etc, enquanto ouviam determinada música.