A ofensiva da Vivo

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A Vivo, dentro de sua estratégia de estimular o uso do celular e reduzir o custo das ligações, acaba de lançar uma promoção oferecendo bônus progressivo durante seis meses aos seus clientes. Para os usuários Vivo Pós, a operadora garante até 2.500 minutos mensais em ligações. Já aos clientes Vivo Pré e Vivo Controle, o benefício é de até R$ 1 mil de créditos extras a cada recarga realizada. Quanto maior a franquia contratada ou o valor dos créditos adquiridos, maior é o bônus.

O benefício é válido para ligações locais de Vivo para Vivo e está disponível para todos os clientes da operadora por seis meses a partir do cadastro. Para novos usuários ou aqueles que trocarem de aparelho ou ainda ativarem uma nova linha até 15 de abril, a participação é gratuita. Os demais clientes também podem participar, bastando apenas efetuar o cadastro mediante pagamento de taxa de adesão.

Benefícios especiais
A promoção garante benefício extra aos clientes que comprarem aparelho ou ativarem nova linha, além do bônus em ligações: pacote de 100 VIVO Torpedos SMS e 100 VIVO Foto Torpedos. O benefício é válido por 30 dias para envio de mensagens a qualquer celular Vivo, tanto para clientes pré quanto pós-pagos.

Estímulo ao uso
Alinhada à estratégia de garantir economia aos usuários, a promoção também estimula a utilização dos serviços da Vivo ao oferecer bônus em ligações. Os clientes de São Paulo, por exemplo, que contratarem o Vivo Escolha 50 terão direito pela promoção a 150 minutos locais para qualquer Vivo. O bônus, somado ao estrutural do plano, que inclui 50 minutos em ligações locais livres, permite que o cliente fale mais por apenas R$ 49 mensais. O plano ainda garante que o usuário escolha entre os pacotes de vantagens “Mais Minutos”, “DDD e Roaming”, e “Mais Torpedos e Wap”, garantindo benefícios extras de acordo com o perfil de consumo do cliente. Além disso, os novos clientes ou aqueles que ativarem uma nova linha também ganham pacote de 100 VIVO Torpedos SMS e 100 VIVO Foto Torpedos para utilizar durante um mês.

A mesma estratégia de estímulo foi traçada para atender os clientes Vivo Pré, que ganham maior bônus por recarga quanto maior for o valor dos créditos adquiridos.

Campanha Publicitária

Para comunicar sua nova promoção, a Vivo lança duas campanhas: uma com foco nos benefícios pós-pagos, desenvolvida pela Young & Rubicam, e outra específica para os clientes pré, elaborada pela DPZ.

Intitulado “Tempo” o filme de Vivo Pós apresenta o benefício dos minutos como um atributo de tempo a mais na vida das pessoas, passando a mensagem de que, com o bônus, os usuários podem se aproximar das pessoas de que gostam, além de economizar em suas chamadas telefônicas. Com tom emocional, a peça de 30 segundos vai ao ar em mídia nacional, em TVs abertas e pagas, utilizando uma seqüência rápida de imagens de pessoas correndo na rua, olhando relógios, esperando em filas e no trânsito das cidades.

Entre outros materiais da campanha estão vinhetas de cinco segundos, anúncios em revistas mensais e semanais, internet, além de divulgações nos pontos de venda.

Para os clientes Vivo Pré, a campanha da DPZ tem como tema o “Verão”. Com veiculação nacional em revistas, jornais, rádios e internet, as peças publicitárias apresentam as características do bônus progressivo, que é maior quanto mais alto for o valor da recarga.

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