A ordem é brilhar

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Tem épocas que ele comanda o guarda-roupa. Em outras, ele ressurge como um mito: apenas pode ser usado como item para a noite. Sinônimo de vivacidade, luz e glamour, o brilho ressurge na moda praia do verão 07/08 com todas essas características, e principalmente, dando versatilidade ao look. Do passeio à beira mar ao bar com os amigos.

É o que diz Paola Robba, estilista da grife Poko Pano.  Para ela, a moda praia está cada vez mais livre para transitar em diferentes cenários e ambientes. E o brilho contribui para isso. “Ele é sinônimo de sofisticação”, diz.

Para Benny Rosset, da marca Cia Marítima, a volta do brilho não veio repentinamente. Desde o final de 2005, essa tendência vem surgindo gradativamente, quebrando a opacidade das peças. “A mulher está recebendo os tons brilhantes muito bem. É um resgate de um tecido que estava esquecido e que vem ao encontro com o que a moda está pedindo”, destaca Benny.

Da mesma idéia compartilha Jacqueline De Biase, estilista da Salinas. “Nos últimos dois anos, o biquíni entrou numa tendência de ser mais chique, com mais cara de roupa. O tecido brilhante com fio LYCRA® é mais um recurso para diferenciar dos biquínis comuns”, comenta ela.

Nos aviamentos, no acabamento, na pedraria. A moda praia trará o brilho em todas as etapas para a composição da peça segundo Renato Thomaz, diretor de marketing da grife Água de Coco.

Já no tecido, essa característica chega com ajuda da tecnologia. “A tecnologia têxtil permite diferentes criações de tecido, como é o caso do brilho. Para obter esse efeito, usa-se a combinação dos fios brilhantes de poliamida associados ao fio LYCRA®, para dar melhor caimento e retenção da forma”, comenta Andréa Cintra, gerente de moda praia da marca LYCRA®. 

Para David Azulay, o brilho também pode ser chamado de metal ou alumínio. Segundo ele, a consumidora poderá conferí-lo no tecido, por meio da combinação do fio LYCRA® com o fio metalizado, ou ainda, no acabamento, por meio de fivelas, correntes e outros acessórios. “O brilho é uma evolução do cinza”, defende Azulay. 

As cores e tons que vão liderar são as mais diversas, desde que brilhantes. A grife Água de Coco traz em sua coleção muito dourado, champagne, rose e esmeralda. A Salinas aposta no prata, verde limão e preto. A Cia Marítima destaca o cinza, o dourado e o marrom. A Poko Pano destaca o uva, o branco e o pink.
 
“O brilho é tudo. É a palavra de ordem da próxima estação”, garante Paola Robba.

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