A ideia não chega a ser nova: carros emitindo sons que, no conjunto, resultam numa afinada orquestra, mas surpreende sempre, emociona. É o que está conseguindo a Shell ao usar o recurso e uma trilha composta por Tom Howe e gravada no lendário Abbey Road Studios London em seu mais novo filme comercial. O “Som de Shell” é executado para marcar o lançamento do lubrificante Helix Ultra.
Assinado pela J. Walter Thompson, o filme começa por mostrar os laboratórios onde, depois de várias pesquisas e vários testes para garantir a limpeza, proteção do motor e redução do consumo de combustível, o lubrificante chega até os carros e, estes, é claro, agradecem emitindo os vibrantes sinais sonoros que formam a assinatura da empresa e são aplaudidos pela façanha.
“Por meio de uma abordagem criativa e mais emocional, estamos comunicando o lançamento de Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus através de uma campanha inteiramente desenvolvida no país. O objetivo desta campanha é reforçar a percepção de inovação associada pelos consumidores brasileiros à marca Shell”, explica Sergio Perez, gerente de marketing Brasil para lubrificantes da Shell em release enviado à imprensa. O foco inicial da campanha são as cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. Também contará com o reforço de spots de rádio.