A Petrobrás e o Festival de Curitiba

0

O Festival Internacional de Teatro de Curitiba começa amanhã, dia 22 de março de 2007, e vai até o 1º de abril, com a apresentação de inúmeras peças de teatros, muitas ao ar livre. Para divulgar a sua participação no evento, a Petrobrás, que é a patrocinadora oficial, começa a fazer barulho com peças publicitárias criadas pela agência F/Nazca, comandada por Fábio Fernandes. Com o mote “Petrobrás, o desafio é a nossa energia” foram criados outdoors, painéis e mobiliários com motivos do festival. A linguagem utilizada nas peças é simples, exemplo disso são os painéis com as frases “Gosta de teatro? uma salva de palmas para você”, “Cultura e ar puro. Fundamental respirar”, “Petrobrás, a maior patrocinadora da cultura brasileira”, “Petrobrás, patrocinadora do festival de Curitiba” e “O cenário é perfeito: Curitiba”.

A estatal, uma das mais importantes multinacionais brasileiras, insiste em todas as peças publicitárias em se apresentar sem acento, como Petrobras, que pode fazer sentido no exterior, mas que na língua portuguesa e da forma com que a empresa é conhecida no País como Petrobrás, não faz nenhum sentido. Por esse motivo, a sua revista digital, optou por continuar mantendo a acentuação gráfica, que exprime a forma com que, qualquer cidadão brasileiro, se refere à empresa. Petrobras é uma coisa como cobras, obras, dobras e brás, é como Petrobrás, gás, ás.

Share.

About Author

Comments are closed.