Pela primeira vez em sua história, a Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) fará uma campanha publicitária institucional. A DPZ foi a agência escolhida para desenvolver o trabalho.
O objetivo da campanha é divulgar seu programa de fortalecimento da indústria de intermediação financeira no Brasil. Após a primeira rodada de anúncios, que será veiculada nesta terça-feira, dia 27 de março de 2007, a partir de 16 de abril, será a vez das peças com os selos de qualificação BM&F. Após sua apresentação ao público, novas peças publicitárias vão reforçar sua importância, até que, em julho, deverão ser divulgadas as primeiras corretoras que receberam os selos.
A agência fez uma pesquisa sobre a comunicação das bolsas ao redor do mundo e partiu para uma linha de comunicação que opta pela seriedade sem perder a simplicidade das peças, que devem ser claras. A linguagem é direta de forma a ser eficaz tanto com o investidor maduro como com o leigo, que estará tomando contato com a BM&F pela primeira vez.