Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
A "SÓBRANCELHAS" DE LUZIA COSTA - Revista Publicittà A "SÓBRANCELHAS" DE LUZIA COSTA - Revista Publicittà

A “SÓBRANCELHAS” DE LUZIA COSTA

0

Luzia Costa desde a infância sempre sonhou em ser uma empresária de sucesso.Hoje, a rede Sóbrancelhas, fundada pela empreendedora, com apenas um ano de atuação no mercado, já está abrindo a 100ª unidade. Quando criança, sua brincadeira predileta era fazer as unhas das primas e vizinhas. Mais tarde, se arriscava na aplicação de máscaras naturais para melhorar a pele e no preparo de ceras para depilação. Foi assim, quase que por acaso, que Luzia Costa deu os primeiros passos na área de estética, um segmento que, anos mais tarde, provocaria uma reviravolta não apenas em sua vida, mas nas de centenas de outras pessoas. A meta é terminar o ano com 200 unidades. A rede Sóbrancelhas atende cerca de 8o mil pessoas por mês, com serviços que variam de R$ 25 a R$ 490.

A franquia, criada em 2013, na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, é o principal negócio criado por Luzia, mas não o único. O primeiro foi um carrinho de lanches que, em pouco tempo, transformou-se em uma lanchonete instalada na rodoviária da cidade. Embora o movimento fosse satisfatório, Luzia sempre pensou grande, queria ir além e investiu na abertura de uma pizzaria. Embora tivesse vontade e espírito empreendedor, faltava uma gestão personalizada e ela quebrou. Mais do que isso, perdeu o negócio. Foi só depois de amargar o retorno à casa dos pais que Luzia começou a empreender novamente, desta vez, fabricando conservas e pirulitos.

Entre uma produção e outra, aproveitou para fazer cursos livres na área de estética, sua verdadeira paixão. O primeiro deles foi o de massagem, com duração de seis meses. Na terceira semana, já estava atendendo clientes sobre a mesa de casa. Não tinha dinheiro para comprar uma maca. Trocou o equipamento por serviços e foi  adiante. Na verdade, decidiu que instalaria uma barraca na Praia do Tenório, em Ubatuba, São Paulo, durante uma temporada de verão.

Na ocasião, a empresária foi a única a conseguir um alvará da Prefeitura local para trabalhar na areia. Dava plantão das 5h às 18h à beira mar e, à noite, atendia aos condomínios do entorno. Deu certo, juntou um dinheirinho e resolveu investir em cursos de especialização, entre eles, vários na área de sobrancelhas. Como a Luzia era expert em depilação com linha egípcia e em design, as pessoas a procuravam para aprender as técnicas por ela utilizadas. De aluna em aluna, ela abriu o Centro de Treinamento Luzia Costa, com aulas para no máximo três profissionais por turnos de duas horas.

Foi a projeção alcançada pelo Centro de Treinamento que as empresas da região a buscarem profissionais entre seus alunos e, mais do que isso, uma franquia do ramo a pedir a sua ajuda para capacitar a própria equipe. Foi quando pensou: por que não abrir a própria rede de franquias especializada em sobrancelhas?

O centro especializado em embelezamento do olhar e da face Sóbrancelhas – com serviços de design de sobrancelha, alongamento de cílios e depilação com linha – levou quase um ano para ser formatado e abriu as portas em 2013, em um ponto dentro de um shopping de Taubaté. Um mês depois já tinha candidatos a investir na versão quiosque, com apenas 6 metros quadrados. A primeira franquia foi inaugurada em abril de 2014, em Guaratinguetá, também no interior de São Paulo.

E mesmo em um ano de retração econômica, a Sóbrancelhas ganhou o Brasil com unidades em Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Share.

About Author

Comments are closed.