“A VOLTA AO MUNDO EM UMA MOCHILA”

0

Uma mochila gigante viajará por diversos países das Américas, incluindo o Brasil, coletando brinquedos e mensagens de apoio às crianças refugiadas, deslocadas internas e apátridas. Seu destino final é a Jordânia, onde os presentes serão entregues para crianças refugiadas do conflito na Síria. Este é o mote da campanha “A Volta ao Mundo em uma Mochila”, lançada pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). O itinerário começa em Bogotá no Dia Mundial do Refugiado (20 de junho) e passará pelo Brasil antes de chegar ao seu destino final, na Jordânia, em outubro.

 

Dos quase 60 milhões de pessoas deslocadas em todo o mundo, 52% são jovens e crianças com menos de 18 anos de idade. A campanha pretende sensibilizar o público sobre o impacto do deslocamento causado por conflitos e violações de direitos humanos na vida destes milhões de meninas e meninos.

Outro objetivo da campanha “A Volta ao Mundo em uma Mochila” é promover a solidariedade e romper as barreiras entre as crianças. Confeccionada pela Totto, importante fabricante de malas e bolsas na região, a mochila viajante (#mochilaviajante) terá um dispositivo de vídeo para registrar o momento em que as crianças – refugiadas e não refugiadas – gravem suas mensagens e façam suas doações.

O itinerário da mochila começa em Bogotá, no marco do Dia Mundial do Refugiado (20 de junho), seguindo depois para Venezuela, Panamá, México, Honduras, Costa Rica, Brasil, Argentina e Estados Unidos. O percurso será concluído na Jordânia, em outubro.

O percurso da ação “A Volta ao Mundo em uma Mochila” poderá ser acompanhado pela hashtag #mochilaviajante

Share.

About Author

Comments are closed.