Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
ABA EM MARRAKECH COM A SANDRA MARTINELLI - Revista Publicittà ABA EM MARRAKECH COM A SANDRA MARTINELLI - Revista Publicittà

ABA EM MARRAKECH COM A SANDRA MARTINELLI

0

Entre os dias 16 e 20 de março, acontece a Global Marketer Week 2015, em Marrakech (Marrocos), um dos maiores eventos mundiais de comunicação de marketing. A Assembleia Geral é promovida pela WFA – Federação Mundial de Anunciantes, da qual a ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes – integra o Comitê Executivo e será representada pela vice-presidente executiva Sandra Martinelli.

O encontro anual é realizado em parceira com uma entidade nacional, desta vez a Associação Marroquina de Anunciantes (GAM). Nele, são debatidas as ameaças e oportunidades que afetam os interesses dos sócios corporativos e das associações nacionais, além de promover a troca de experiências entre entidades nacionais de todo o mundo, buscando exemplos de boas práticas que possam ser implantadas no Brasil. Dentre seus principais objetivos é possível desenvolver ações lobby, realizar estudos globais e regionais, além de emitir documentos de recomendações de melhor prática e de posicionamento da entidade.

Para a conferência, estão confirmados os mais importantes executivos de marketing do mundo que vão compartilhar suas experiências e inspirações. Dentre eles, estão Conny Kalcher, Vice-President Marketing And Consumer Experience da LEGO, Achieng Butler, Senior Vice-President Mobile Commerce da Airtel Africa, Ajaz Ahmed, Chief Executive Officer da AKQA, Toby Shapshak, Editor And Pubisher da Stuff, David Alberts, Chief Creative Officer da MOFILM, Mardochee Devico, Chief Executive Officer da Aicha Group, David Wheldon, Managing Director Brand, Reputation, Citizenship And Marketing da Barclay’s e Lubomira Rochet, Chief Digital Officer da L´Oréal. “É uma oportunidade única de partilhar experiências, de entender o funcionamento e demandas de alguns dos maiores anunciantes do mundo. A participação da ABA reforça o compromisso da entidade de se modernizar e buscar informações que contribuam para o nosso lema: marketing para transformar”, explica Sandra Martinelli.

No ano passado, em Sidney (Austrália), o evento contou com 450 delegados, de 30 países, das seguintes empresas: Acer, Adidas, Apparel Group, Aspen Nutritionals, Barclays, Beiersdorf, Commonwealth Bank, Diageo, Ferrero, Fiat Chrysler Group, General Mills, Intel, Johnson & Johnson, Kellogg’s, Kimberly-Clark, L’Oréal , Luxottica, Mondelez, Navigare, Nestle, Nokia, Nudie Foods Australia, P&G, PepsiCo, Pernod Ricard, SABMiller, Shell, Subaru, Suncorp, Telstra, Toyota Motor Corporation, Unilever, Virgin Mobile, Westpac, Woolworths.

Criada em 1953, inicialmente a WFA – World Federation of Advertisers – reunia entre seus associados apenas entidades de anunciantes. Em 1984 (durante o Congresso Mundial realizado no Rio de Janeiro) passou também a associar diretamente grandes anunciantes globais. Hoje são 60 associações nacionais, dos 5 continentes, e 70 grandes anunciantes. Segundo informações da própria entidade, esse grupo de associados – anunciantes que fazem parte das entidades nacionais + anunciantes diretos – representa hoje 90% dos gastos mundiais em publicidade, movimentando anualmente uma verba total US$ 700 bilhões.

Share.

About Author

Comments are closed.