Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
ABA Rio promove Fórum sobre Pesquisa de Mercado - Revista Publicittà ABA Rio promove Fórum sobre Pesquisa de Mercado - Revista Publicittà

ABA Rio promove Fórum sobre Pesquisa de Mercado

0

A Associação Brasileira de Anunciantes realiza na próxima quarta-feira, dia 29 de agosto, no Rio de Janeiro, o IV Fórum ABA Rio de Pesquisa. O evento vai traçar um panorama da utilização da ferramenta da Pesquisa de Mercado no planejamento da estratégia de negócios e de comunicação de algumas das principais empresas do país, além de apresentar as melhores práticas, suas aplicações e casos de sucesso.

Ministrada por Aurora Yasuda, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Millward Brown do Brasil, a palestra As 100 marcas mais valiosas do Mundo apresentará uma pesquisa, realizada em abril de 2007, que elegeu as marcas mais valiosas a partir da percepção dos consumidores. No topo do ranking está a marca Google, seguida da General Electric, Microsoft e Coca-Cola.

Petrobras no Second Life: Explorando Novas Fronteiras de Relacionamento, apresentada por Patrícia Fraga, Gerente de Multimeios da Petrobras, mostrará a atuação da empresa no Second Life como estratégia de branding e relacionamento. Patricia também apresentará dois cases que tiveram resultados surpreendentes: um encontro em evento de Mídias Digitais, onde realizaram, simultaneamente, uma apresentação no Second Life, com a criação de um avatar do palestrante; e um evento sobre Responsabilidade Social do Instituto Ethos, quando criaram uma interação com o grupo Olodum Mirim e fizeram uma oficina de percussão no Second Life.

Além desses, outros temas ligados à Pesquisa serão discutidos durante o fórum. Inovação em Mercado e Consumo. O Papel da Pesquisa de Mercado e suas Limitações, será apresentado por Paulo Costa, Gerente de Pesquisa da White Martins e Guilherme Caldas, Gerente de Pesquisa da Michelin para América Latina; Segmentação Múltipla: classificando consumidores a partir de dados transacionais e atitudinais, com Luiz Sá Lucas, Diretor Técnico da IDS; O Perfil da Geração dos Anos 90: uma reflexão sobre os jovens que nasceram e cresceram sob a influência da Internet e de um avanço tecnológico acelerado, ministrada por Diva Maria de Oliveira, Diretora de Pesquisa de Mercado da Recherche; Critério Brasil de Classificação Econômica – Revisão 2007, com Pergentino Almeida, Diretor do Conselho da ABEP; e Inovação: Como aproveitar o potencial do consumidor no processo criativo, apresentado por Lílian Matias, Diretora de Pesquisa Qualitativa da Research International.

O Fórum será realizado no Centro de Convenções do Barrashopping, das 8h30 às 18h. Informações pelos telefones 0800 124588 ou (11) 3283 4588 ou pelo e-mail eventos@aba.com.br. Inscrições no site www.aba.com.br.

 

Share.

About Author

Comments are closed.