41 leões brasileiros

0

Terminou sábado à noite a 55ª. edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, o Cannes Lions 2008. O Brasil teve um dos melhores desempenhos dos últimos anos, conquistando 41 Leões. Ficou na quarta posição no ranking geral da competição. Segundo informações de veículos que cobriram o festival, Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra conquistaram as três primeiras posições.

A AlmapBBDO é a segunda agência mais premiada do festival, com o único Leão de Ouro brasileiro e 12  dos 41 Leões que o país traz do mais importante festival de publicidade do mundo. A Agência do Ano é a BBDO NY e, em terceiro lugar, a DDB de Londres. A agência de Marcello Serpa e José Luiz Madeira conquistou seu Leão de Ouro em Press pela campanha criada para a editora Companhia das Letras e que é composta por 3 anúncios – Che, Kafka e o Império Romano -, sobre 3 títulos que compõem a sua coleção de bolso. A AlmapBBDO foi Agência do Ano em 2000.

Também em Press, a agência recebeu 3 Leões de Prata e 3 de Bronze. Os troféus de Prata foram para as campanhas de Gatorade, Caminhões Volkswagen e Rastreadores Volkswagen. Os Bronzes são da campanha institucional de Volkswagen, Havaianas “Big Bang” e Jetta Variant “Siga seus instintos”. Em Outdoor, a agência conquistou 2 Leões de Prata para as campanhas de Caminhões Volkswagen e Gatorade. Em Rádio, 1 bronze foi conquistado com o único spot inscrito pela AlmapBBDO no Festival, criado para Gol Linhas Aéreas. Em Cyber, o game “Weather”, desenvolvido para o Greenpeace, traz um Bronze. Em Filmes, o comercial “Teste”, feito para a ONG Casa do Zezinho, conquistou um Leão de Prata.

Com os 41 Leões de 2008, o Brasil supera e bem o desempenho de 2007, quando trouxe 30 Leões, sendo 6 de ouro. Em 2006, foram 28 Leões.  Em 2005,  43. Em 2004, as agências brasileiras  conquistaram 41 prêmios. Em 2003 foram 33 prêmios. Os Leões deste ano foram conqusitados nas categorias: Press (14), Cyber (7), Outdoor (5), Film (4), Radio (4), Design (3), Promo (3) e Media (1).

Titanium e Integrated

O Grand Prix de Titanium foi para a agência japonesa Projector Tokyo, com a campanha para a grife UNIQLO. O GP de Integrated foi para a Believe, campanha de lançamento do jogo Halo 3 feita para a Microsoft pela McCann Worldgroup San Francisco. Conquistaram Titanium Lion os trabalhos Million, da Droga5 para o departamento de educação da cidade de Nova York; e Black Boy Wanting Water, criado pela MortierBrigade, de Bruxelas, para o Studio Brussels. Os Leões de Integrated foram para o case Whopper Freakout, da Crispin Porter + Bogusky, de Miami, para o Burger King; e Lead India, da JWT da Índia, para o jornal Times of India.

No ranking das redes de comunicação, a BBDO também foi Network of the Year, com as contribuições de seu escritório de Nova York e as agências sócias de São Paulo e Johanesburgo. A DDB ficou em segundo, seguida da Saatchi & Saatchi.
Prêmios da AlmapBBDO
Press

“Cia de Bolso – Che, Império Romano, Kafka”  (Companhia das Letras)  – Ouro
“Gatorade Kids – Boxe, Futebol, Basquete” (Gatorade) – Prata
“Caminhões sob medida – Caixa de Ovo, Caixa de Frutas, Caixa de Bebidas, Caixa de Leite” (Volkswagen Caminhões e Ônibus) – Prata
“Veja como o rastreador Volkswagen funciona…” (Volkswagen) – Prata
“Siga os seus instintos…Jetta Variant – Cachorro, Pássaro” (Volkswagen) – Bronze
“Big Bang – Lime, Purple, Blue” (Havaianas) – Bronze
“Todo Volkswagen tem o mesmo ponto de partida – Beetle, Fox, Saveiro” (Volkswagen) – Bronze

Outdoor

“Caminhões sob medida – Caixa de Ovo, Caixa de Frutas, Caixa de Bebidas, Caixa de Leite” (Volkswagen Caminhões e Ônibus) – Prata
“Gatorade Kids – Boxe, Futebol, Basquete” (Gatorade) – Prata

Radio

“Lado direito, lado esquerdo” (Gol linhas aéreas) – Bronze

Filme

“Teste” (Casa do Zezinho) – Prata

Cyber

“Weather” (Greenpeace) – Bronze

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP