A BBDO Nova York foi a vencedora do Grand Prix do Promo Lions 2008 com o case “HBO Voyeur”. Mostra as pessoas em diferentes casas, montadas num edíficio numa espécie de Big Brother em que você acompanha o dia a dia de gente como a gente. A estrutura montada num edifício de vidro já era apontada, antes da competição, como favorita e já havia ganho outros prêmios;
O Brasil acabou por conquistar três leões de bronze nessa categoria. Dois para “iPod no palito”, desenvolvido pela Bullet para Kibon e outro para a Fabra Quinteiro com o case “Coltantes de ninhos de pássaros” para o Instituto Ecológico Ipê.
No total, 1.103 trabalhos disputaram os prêmios. A categoria Promo Lions foi criada em 2006 e esta é a primeira vez que o Brasil conquistra prêmios. Começar levando três leões não é nada mal.
O grande vencedor do Promo Lions acabou sendo a Nova Zelândia, com dois leões de ouro, três de prata e outros três de bronze. Estados Unidos (GP, três ouros, um prata e um bronze) e Alemanha (dois ouros, três pratas e um bronze) tiveram seis prêmios cada. A Espanha ficou em quarto, seguida de Suécia. Brasil e Holanda ganharam cada um três bronze. Nada mal, pois o País ficou entre os dez mais premiados.
Veja o filme e entenda a promoção: