Como nasce um Grand Prix 3

0

A 54ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes também premiou o inusitado. Foi por conta de uma criativa campanha que instituía o Pago, uma nova forma eletrônica de pagamento do ASB Bank, que rendeu à OMD e a TBWA\WHYBIN, da Nova Zelândia, o Grand Prix de Media Lions e o título de Agência do Ano de Media Lion.

O banco, uma instituição financeira tradicional da Nova Zelândia, pedia uma abordagem nada convencional para apresentar o produto, que tinha como alvo os jovens. As mídias usadas foram Hypertag e tecnologia Bluetooth, aquela que todo aparelho celular digital e GSM tem, mas que o cliente, no Brasil, precisa autorizar e que permite a interatividade, quando, por exemplo, passa por uma loja ou um outdoor. Vamos exemplificar: você está diante de uma loja, de repente, no seu celular, acionado por aparelho que está na vitrine dessa mesma loja, aparece uma oferta e um convite para que dê um passo a frente e efetue aquela compra.

Na campanha de lançamento do Pago, o destaque ficou para um outdoor instalado na principal estação de trem daquele país, com 30 mil post-its recriando a imagem do dinheiro local. Quem passava pelo local podia tirar um desses pos-its, que divulgava a novidade.

O uso de novas mídias na propaganda tem mobilizado corações e mentes. Renato De Paula, da OgilvyOne, tem se dedicado ao tema e diz que a eficácia de ações como essas estão relacionadas à relevância da mensagem, a oportunidade e a permissão do usuário. É uma discussão e tanta, pois o consumidor passa a ser abordado diretamente. Imagina, você passando por um lugar e o seu celular destacando mensagem publicitária. o que você ganha com isso é o centro desta discussão. Em alguns países, estuda-se, por parte de operadoras de telefonia celular, o repasse em tarifa face à abordagem publicitária. Pode ser uma alternativa viável.

O que importa, porém, é que Cannes, com esse Grand Prix, abriu espaço para essa disucssão de futuro e que está na pauta das agências e das empresas, que querem, cada vez mais, mensurar resultados de suas ações em propaganda. É o futuro que já chegou e está batendo às nossas portas. Que seja bem vindo.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP