CONHEÇA OS VENCEDORES DO TOP OF MIND 2016

0

Uma realização da Folha de S.Paulo e do Instituto Datafolha, o prêmio Folha Top of Mind 2016 anunciou ontem (25), no Tom Brasil, em São Paulo, as marcas mais lembradas pelos brasileiros neste ano. Cerca de 1.000 pessoas estiveram presentes e viram equipes ligadas a mais de 60 marcas subirem ao palco para receberem o elefante dourado, símbolo de um “Um prêmio de peso. E de memória”. Das 64 categorias, mais de 10 marcas ganharam mais de um prêmio. Na edição da Folha desta quarta-feira (26), circula uma revista especial com os resultados do 26º Folha Top Of Mind.

O grande título da noite, o de Top do Top foi entregue a Coca-Cola, Omo, Nike, Samsung e Nestlé, eleitas as marcas mais relevantes na cabeça do consumidor, independente de categoria. “Para ser um Top of Mind é preciso ter uma mescla em diversos aspectos, como qualidade do produto e comunicação eficaz. Em essência, é preciso que o consumidor tenha confiança na marca”, diz Murilo Bussab, Diretor Executivo de Circulação e Marketing.

Para esta edição 2016, o Datafolha ouviu 7.247 mil pessoas em 217 municípios brasileiros, o que garante uma grande diversidade cultural, social e econômica entre os entrevistados, moradores tanto de regiões metropolitanas quanto de cidades com menos de 5 mil habitantes.

Para o Gerente de Marketing da Folha de S. Paulo, Dirceu Vieira, o Folha Top of Mind é o maior e mais respeitado estudo de lembrança de marca por ter uma grande amplitude. “Quanto mais categorias, mais amplo. O Prêmio é um retrato do mercado. Com as classes C e D participando mais do consumo, aumenta a representatividade no Prêmio. E quanto mais popular é uma marca, mais chances ela tem de ser lembrada”.

Significado de ser um Top Of Mind
Durante a premiação desta terça-feira, 26 de outubro, ficou evidente a satisfação dos profissionais ligados às marcas (algumas estreantes) ao subirem ao palco para receberem o elefante, símbolo do Prêmio, das mãos dos mestres de cerimônia Dan Stulbach e Alessandra Maestrini. “Uma nova presença no Top of Mind não acontece do dia para a noite, é uma construção que leva muito tempo”, finaliza Bussab.

Veja abaixo as marcas vencedores em cada categoria.

Categorias Marcas
ABSORVENTE FEMININO Sempre Livre
ADOÇANTE Zero Cal
AGÊNCIA DE VIAGEM CVC
ANTISSÉPTICO BUCAL Colgate
APARELHO DE TV Samsung
AR CONDICIONADO Consul
BANCO Banco do Brasil
CAMINHÃO Mercedes-Benz
CAMISINHA Jontex
CARRO Fiat
CARTÃO DE CRÉDITO Visa
CEREAL MATINAL Nescau, Kellogg’s, Nestlé e Sucrilhos
CERVEJA Skol
COMBUSTÍVEL Petrobras
COMPANHIA AÉREA Tam
DESTAQUE REGIÃO NORDESTE Primor
DESTAQUE REGIÃO NORTE DoBon
DESTAQUE REGIÃO CENTRO-OESTE Piracanjuba
DESTAQUE REGIÃO SUDESTE Casas Bahia
DESTAQUE REGIÃO SUL Tirol
DETERGENTE Ypê
ESMALTE DE UNHA Risqué
ESPONJA DE AÇO Bombril
FERRO DE PASSAR Black & Decker e Arno
FRALDA DESCARTÁVEL Pampers
GELADEIRA Consul
IOGURTE GREGO Vigor e Danone
LEITE Ninho e Itambé
LOJA DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS Casas Bahia
LOUÇAS E METAIS SANITÁRIOS Deca
MAQUIAGEM Avon
MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS Brastemp
MARCA QUE REPRESENTA O BRASIL Petrobras
MARGARINA Qualy
MOLHO DE TOMATE Elefante
MOTO Honda
OPERADORA DE BANDA LARGA DE INTERNET Oi e Vivo
OPERADORA DE TELEFONE CELULAR Vivo
OPERADORA DE TV POR ASSINATURA Sky
PANETONE Bauducco
PASTA DE DENTE Colgate
PLANO DE SAÚDE Unimed
PNEU Pirelli
POUPANÇA Caixa Econômica Federal
PRATOS CONGELADOS* Sadia
REPELENTE Off e Repelex
REQUEIJÃO Vigor e Nestlé
SABÃO EM PÓ Omo
SEGURO Porto Seguro e Bradesco Seguros
SERVIÇO DE ENTREGA DE ENCOMENDAS Correios
SMARTPHONE E TABLET Samsung
SORVETE Kibon
SUPERMERCADO Extra
TEMPERO PRONTO Arisco
TINTA DE PAREDE Suvinil
TOP ALIMENTAÇÃO Sadia
TOP DO TOP Coca-Cola, Omo, Nike, Samsung e Nestlé
TOP FEMININO Risqué
TOP HIGIENE Colgate
TOP MASCULINO Pirelli
TOP MEIO AMBIENTE Ypê e Natura
TOP PERFORMANCE Samsung
TOP TECNOLOGIA* Samsung
VIDEOGAME Playstation
 
Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.