DUBAI ANUNCIA JOGOS MUNDIAIS DE ESPORTES DO FUTURO 2017

0

Dubai anunciou ontem,14, nos Emirados Árabes Unidos, que organizará os Jogos Mundiais de Esportes do Futuro em dezembro de 2017, como a primeira iniciativa do tipo no mundo com competições de esportes baseadas em tecnologia futurística e inovação. Os Jogos Mundiais de Esportes do Futuro foram apresentados quando Dubai anunciou os esportes do futuro como um novo setor econômico voltado para a inovação, apoiado por uma nova entidade global, a Federação Mundial de Esportes do Futuro, com sede em Dubai.

A primeira edição dos Jogos Mundiais de Esportes do Futuro acontecerá em Dubai, de 28 a 30 de dezembro de 2017. Os jogos ocorrerão a cada dois anos, durante três dias, e contarão com a participação de indivíduos, empresas, instituições acadêmicas e centros de pesquisa do mundo todo.

Os jogos contarão com nove competições que utilizam tecnologia moderna e inteligência artificial: corrida de carros sem piloto, futebol de robôs, corrida de robôs, corrida de drones tripulados, natação de robôs, tênis de mesa de robôs, luta de robôs, corridas de drones e competição de cybathlon.

“Hoje, damos início a uma nova fase rumo ao futuro, com o lançamento dessas iniciativas exclusivas com base no sucesso das nossas plataformas globais e nos prêmios UAE Drones for Good Award e UAE AI & Robotics Award for Good. Dubai ativará os esportes do futuro como um catalisador para impulsionar a inovação e a pesquisa e desenvolvimento no mundo todo”, afirmou sua Alteza, o Sheikh Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, príncipe herdeiro de Dubai, presidente do conselho executivo deDubai e presidente do conselho de administração da Dubai Museum of the Future Foundation.

A Federação Mundial de Esportes do Futuro trabalhará com federações internacionais especializadas para criar um sistema global integrado para apoiar o setor de esportes do futuro, organizando competições científicas e tecnológicas em vários lugares do mundo. Isso contribuirá para atrair milhares de pesquisadores e profissionais do mundo todo para gerar valor econômico de bilhões de dólares.

A Federação Mundial de Esportes do Futuro é uma iniciativa da Dubai Museum of the Future Foundation, com o objetivo de ser uma incubadora de ideias inovadoras.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.