EL OJO DE IBEROAMÉRICA: CONHEÇA AS 50 AGÊNCIAS MAIS PREMIADAS

0

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica festejou em sua 19ª edição, realizada na semana passada na capital da Argentina, tudo o que há de mais representativo da criatividade publicitária e do pensamento de mercado nas Américas e Península Ibérica. Como tem sido marcante no evento já há alguns anos, mais uma vez os nomes de maior destaque da indústria publicitária regional e internacional transformaram o El Ojo em um local de inspiração e capacitação para mais de 5 mil profissionais e líderes do setor que assistiram às conferências, workshops e premiações.

O El Ojo se consolida, então, como um dos festivais mais criativos e inovadores do mundo, transformando o Hotel Hilton de Buenos Aires em um importante espaço de encontro e debates. No total 16 Presidentes de Júri e mais de 300 jurados consagraram, em três noites de premiação, as melhores ideias da Iberoamérica. E o Brasil, mais uma vez, foi o país mais premiado no evento, encerrando a sua participação com 159 prêmios acumulados, sendo três Gran Ojos, 39 troféus de Ouro, 54 de Prata e 63 de Bronze.

Entre agências e produtoras, os grandes destaques ficaram com a AlmapBBDO, que teve um reconhecimento duplo como Agência do Ano e Criativo do Ano, láureas recebidas durante a cerimônia de encerramento por seu chief creative officer, Luiz Sanches. O McCann Worldgroup foi nomeado Rede de Agências do Ano e, por fim, a agência Independente do Ano foi a We Believers, dos Estados Unidos Hispânico. A Landia conquistou o título de Produtora do Ano, enquanto o brasileiro Vellas (Felipe Bellasco), da Saigon, ganhou o troféu de Diretor de Cena do Ano.

Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica, elogia o bom desempenho do Brasil e fala do segredo do sucesso do festival. “Buscamos, ano após ano, nos superarmos oferecendo a todos participantes um evento único e que combine inspiração com reconhecimento de ideias. O Brasil é um país forte, criativo e sabe do valor de participar e ser reconhecido no festival. Por isso, contamos que suas empresas continuem explorando cada vez mais o potencial de fazer parte de um evento desta relevância. Ano que vem será nossa 20ª edição e continuaremos em nosso propósito de valorizar os pensamentos latinos”, afirma.

“O ano da agência nos deixou muito felizes. Fomos a Agência do Ano em Cannes e também a mais premiada em diversos festivais. Ganhamos o Profissionais do Ano em 2016, o Grand Effie, GP no Clio, entre outros. Ganhamos clientes novos e conquistamos clientes antigos também. Tudo isso mostra que estamos no caminho certo, que é o de acreditar no trabalho, no poder das grandes ideias e valorizar as pessoas que fazem da AlmapBBDO um lugar incrível. Ser homenageado no El Ojo acaba coroando um ano muito especial para todos nós”, diz Luiz Sanches, sócio e diretor geral de Criação da AlmapBBDO.

“Não buscamos prêmios, uma vez que nosso objetivo principal é ajudar as marcas a desempenhar um papel significativo na vida das pessoas. No entanto, se nesta busca por soluções criativas que conectem as pessoas às marcas somos reconhecidos pelos nossos pares do mercado publicitário, ficamos duplamente felizes”, declara Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup na América Latina e Caribe.

“Celebramos este resultado como um grande reconhecimento de nosso trabalho e da qualidade que oferecemos em todos os mercados que atuamos”, comenta Sebastian Hall, sócio e produtor executivo da Landia no Brasil.

Veja logo abaixo o ranking das 50 agências mais premiadas no El Ojo 2016 e confira link para as listas com todos os premiados em todas as categorias do festival.

 

VÁRIOS GRANDES NOMES DA INDÚSTRIA PUBLICITÁRIA GLOBAL

No contexto de motivação e inspiração, neste ano o El Ojo voltou a contar com seu prestigiado Ciclo de Conferências & Capacitação, no qual participam todos os anos algumas das mentes brilhantes da indústria da criatividade regional e global. As figuras que parecem inalcançáveis em eventos mundiais estiveram mais uma vez em um palco intimista, revelando todos os seus segredos, percorrendo os corredores ao alcance do público do festival e compartilhando coquetéis, debates e festas.

Participaram do El Ojo 2016 personalidades como Rodolfo Echeverría, Global Vice President Creative and Connections da Coca-Cola; Raphael Vasconcellos, Latam Director Creative Shop do Facebook; Paulo Ávila, Skip Brand Manager da Unilever; Carl Jonhson, CEO global da Anomaly; Chris Garbutt, global creative president da rede TBWA e chief creative officer da TBWA\Chiat\Day de Nova Iorque; Per Pedersen, Chairman do Conselho Criativo Global da Grey; John Forero, Vice-Presidente de Criação da Ogilvy & Mather Colômbia; Miguel Simões, Sócio e CEO da LOLA MullenLowe de Barcelona, Madri e Lisboa; Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa; Richard Ting, vice-presidente executivo e Global Chief Experience Officer da R/GA; Francesco Vicenzi, Creative Engineer da +Castro; Mónica Moro, Diretora Geral de Criação da McCann Espanha; Javier Sánchez Lamelas, Fundador e CEO da Top Line Marketing Global Consulting; e Fabiano Destri Lobo, Managing Director LATAM da Mobile Marketing Association.

Além das conferências, houve quatro workshops, duas Masterclasses, uma de Criatividade, que durou dois dias, com Pablo del Campo, e outra de Marketing, dirigida por Javier Sánchez Lamelas e Guido Rosales, fundadores da consultora Top Line Marketing. Também tradicionais no El Ojo, foram realizados o Concurso Novos Talentos, patrocinado pela Coca-Cola, e o Concurso Ideias de Gaveta, patrocinado pela Turner.

 

As 50 agências mais premiadas no XIX El Ojo de Iberoamérica

1. Almap BBDO/ Brasil / 258 (2 GP / 15 ouros / 17 pratas / 14 bronzes /

2. LOLA MullenLowe / España 220 (1 GP / 10 ouros / 18 pratas / 15 bronzes / 12 shortlist)

3. Tapsa Young & Rubicam / España / 149 (1 GP / 9 ouros / 11 pratas / 6 bronzes / 10 shortlist)

4. Mercado McCann / Argentina / 137 (2 GP / 8 ouros / 7 pratas / 11 bronzes / 7 shortlist)

5. David / Argentina / 100 (3 GP / 8 ouros / 4 pratas / 3 bronzes / 2 shortlist)

6. J.Walter Thompson / Brasil / 97

7. Ogilvy & Mather / Colombia / 86

8. Grey / Argentina / 69

9. McCann / España / 66

10. Alma DDB / Estados Unidos Hispano / 65

11. LewLara\TBWA / Brasil / 60

12. J. Walter Thompson / Colombia / 56

13. McCann / Perú / 48

13. Wunderman / Argentina / 48

13. We Believers / Estados Unidos Hispano / 48

16. Saatchi & Saatchi / Argentina / 46

17. McCann / Colombia / 45

18. Leo Burnett / Ecuador / 42

19. Leo Burnett / Colombia / 40

20. Africa / Brasil /38

21. Fahrenheit DDB / Perú / 37

21. Maruri Grey Ecuador / 37

23. Leo Burnett / México / 36

24. Prolam Young & Rubicam / Chile / 33

25. DDB / Argentina / 32

25. Ogilvy & Mather / Brasil / 32

27. WMcCann / Brasil / 31

28. Ogilvy & Mather / España / 29

29. Propeg / Brasil / 28

30. R/GA / Argentina / 27

31. Nomades / México / 25

32. MullenLowe SSP3 / Colombia / 24

33. LDC / Brasil / 23

33. J. Walter Thompson / Costa Rica / 23

35. Grey / Chile / 22

36. Wing Grey / Estados Unidos Hispano / 21

36. Leo Burnett / España/ 21

36. Shackleton / Chile / 21

39. Grey / México / 20

40. McCann / Argentina / 19

41. Ponce / Argentina / 18

41. Phantasia Wunderman / Perú / 18

43. J. Walter Thompson / Puerto Rico / 17

43. McCann / Puerto Rico / 17

43. NBS / Brasil / 17

46. Grey / Brasil / 16

47. J. Walter Thompson / México / 15

47. Leo Burnett / Argentina / 15

47. Publicitas Saatchi & Saatchi / Ecuador / 15

47. Menta/ Brasil / 15

 

Clique aqui e veja as listas com todos os ganhadores do El Ojo de Iberoamérica em 2016

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP