EL OJO DE IBEROAMÉRICA: LANDIA É A PRODUTORA DO ANO

0

Após os três dias da 19ª edição do Festival El Ojo de Iberoamerica, que aconteceu entre 2 e 4 de novembro em Buenos Aires, a Landia encerra sua participação com 13 prêmios nas categorias Produção Audiovisual e Cine/TV. Ao todo, a produtora leva para casa 4 Ouros, 8 Pratas e 6 Bronzes. Em 2016, a Landia ainda repete o feito do ano passado e é eleita como a Produtora do Ano no evento.

Criação da Leo Burnet México para a cerveja Corona, o filme “90 años”, dirigido por Rodrigo Saavedra, conquistou cinco troféus sendo um Ouro, três Pratas e um Bronze, nas categorias Produção Audiovisual e Cine/TV. Destaque na edição 2016, o diretor brasileiro Del consagrou-se com um Ouro e um Bronze com os curtas “All day all night” e “1981”.

“Celebramos este resultado como um grande reconhecimento de nosso trabalho e da qualidade que oferecemos em todos os mercados que atuamos”, comenta Sebastian Hall, sócio e produtor executivo da empresa no Brasil. Hoje, a Landia dispõe de escritórios em Buenos Aires, São Paulo, Cidade do México, Los Angeles, Madrid e Barcelona.

Carol Dantas, sócia e também produtora executiva da empresa no Brasil, acredita que a pluralidade do casting da Landia é um importante fator para esse reconhecimento da produtora no mercado de produção. “Nosso elenco de diretores, hoje, possui perfis distintos e que concentraram traços importantes da identidade que a produtora vem construindo. Esse intercâmbio de talentos e olhares proposto pela Landia, traz visibilidade e credibilidade ao nosso trabalho”, aponta.

Confira os prêmios recebidos pela Landia durante o Festival El Ojo de Iberoamérica 2016:

 

Cine/TV

 

TV15 – Campanhas de produtos

OURO – Regateadores, de Saatchi & Saatchi Buenos Aires para Cerveza Andes de Ab InBev Argentina. Argentina. PA: Landia. D: Milton Kremer

TV19 – Conteúdos criados para Cinema, TV e plataformas online

BRONZE – Road to Tokyo, de LOLA Mullen Lowe para Skateboards de Nomad Skateboards España. España. PA: Landia. D: Nixon Freire

 

Produção Audiovisual

 

PA1 – Melhor Fotografia

BRONZE – 90 años, de Leo Burnett México para Corona de Grupo Modelo México. Pa: Landia D: Rodrigo Saavedra. México

PA2 – Melhor Direção de Arte

OURO – 90 años, de Leo Burnett México para Corona de Grupo Modelo México. Pa: Landia D: Rodrigo Saavedra. México

OURO – Misturados, de Almap BBDO para Varejo de C&A Brasil. Pa: Landia D: Rodrigo Saavedra. Brasil

PA4 – Melhores Efeitos Especiais

PRATA – 90 años, de Leo Burnett México para Corona de Grupo Modelo México. Pa: Landia D: Rodrigo Saavedra. México

BRONZE – Chase, de Lew Lara TBWA para Olimpiadas Rio 2016 de Nissan Brasil. Pa: Landia Brasil D: Agustin Alberdi. Brasil

PA5 – Melhor Edição

BRONZE – Refreshing Truths [Campaña], de DAVID para Sprite de Coca – Cola USA. Pa: Landia D: Milton Kremer. Estados Unidos (Hispano)

PA8 – Melhor Diretor

PRATA – 90 años, de Leo Burnett México para Corona de Grupo Modelo México. Pa: Landia D: Rodrigo Saavedra. México

PA9 – Melhor Produção Integral

PRATA – 90 años, de Leo Burnett México para Corona de Grupo Modelo México. Pa: Landia D: Rodrigo Saavedra. México

PA10 – Melhor Direção de Arte e fotografia

BRONZE – 1981, para Short Music Film de Brasil Latinoamerica. Pa: Landia D: Del. Brasil

PA13 – Melhor som e música original

OURO – All day all night, de para Documentary de DEL The Funky Homosapien. Pa: Landia D: Del. Brasil

PA15 – Melhor Produção integral

BRONZE – Road to Tokyo, de LOLA Mullen Lowe para Skateboards de Nomad Skateboards España. Pa: Landia D: Nixon Freire. España

 

SOBRE A LANDIA

Produtora sediada na Argentina com grande reconhecimento no mercado mundial, a Landia iniciou operações no Brasil em outubro de 2012, em parceria com a Movie&Art. Carol Dantas está à frente da produtora no País, ao lado do argentino Sebastian Hall e do diretor de cena brasileiro Rodrigo Saavedra. Agrupando a expertise da Movie&Art, com mais de 30 anos atuando no mercado nacional, e o know how desta que foi considerada por diversas vezes a mais inovadora empresa ibero-americana de produção audiovisual, a Landia é a única Boutique Internacional de Produção Audiovisual do Hemisfério Sul.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.