F/NAZCA E SATELITE AUDIO FATURAM GRAND PRIX NO CLIO AWARDS

0

Dois mil e quinze está sendo um ano especial para os músicos Kito Siqueira e Roberto Coelho, da Satelite Audio – gostam de ser creditados assim do que como sócios da produtora ou outras credenciais corporativas. No ano em que a Satelite – a grafia é sem acento mesmo – completa 10 anos, a casa junto com seu time de colaboradores, cerca de 20, foi contemplada com importantes prêmios da publicidade mundial, por conta de refinadas produções de áudio como a feita para o filme “Leica 100 Years”, criado pela F/Nazca Saatchi&Saatchi e produzido pela Stink, com direção da dupla Jones + Tino. Recém chegados de Nova Iorque, Kito e Beto acabam de trazer para a produtora o Grand Clio de Audio, prêmio máximo do Clio Awards pelo projeto Soundlab para Leica Gallery; projeto esse que, dias antes já tinham sido contemplado com Ouro em Audio/Sound Design no mesmo festival. No meio do ano, em Cannes, o filme “Leica 100 years” faturou Grand Prix de Film e foi Prata em Melhor Música Original. Ganharam também um Ouro em Trilha Adaptada com o filme “Everyone is Gay” para Mix Brasil. Além disso o projeto Leica Soundlab ganhou um Leão de Ouro em Direct.

 

Mesmo sendo os únicos a receber esses prêmios no Brasil, continuam com uma pegada lowprofile – e a lista engloba ainda mais prêmios no One Show, D&AD, Wave Festival, El Ojo, Ciclope e no Clube de Criação. A produtora vem há 6 anos ganhando prêmios importantes nesses festivais citados acima.

Mais o que foi o projeto Soundlab? Também criado pela F/Nazca, tratou-se de uma instalação dentro de um container, na Leica Gallery, onde o espectador observava diversas fotos icônicas e escutava, através de fones de ouvido, um áudio do que seriam os dois minutos antes do clique. “Levamos meses pra produzir esses áudios, foi uma experiência binaural, que gera a sensação de som em três dimensões. É um 5.1 na sua cabeça”, conta Kito.

Leica 100 years e Leica Soundlab imprimem bem o espírito da produtora, que é o de oferecer um tipo de trilha em que tentam surpreender, com um casting diferenciado, produzindo de forma autêntica, com músicos e instrumentos de verdade. A Satelite sempre investiu muito na sua equipe e em equipamentos: microfones, pré-amplificadores e instrumentos do mundo inteiro. Um dos mais exóticos é otheremin, que produz aquele som de ficção científica.

A trajetória da produtora sempre foi em uma crescente. Já começaram com o posicionamento de que fariam produções impecáveis, independente do job ou cliente. “Não sei se foi sorte ou resultado do nosso trabalho, mas nos primeiros seis meses já tínhamos feito Hilux para América Latina, e Mastercard e Motorola para o mundo inteiro”, comenta Beto. “Nosso repertório com 6 meses já era lindo, e com o tempo trabalhamos para melhorá-lo e aumentar o número de agências parceiras. Foi uma crescente em colaboradores, estrutura e projetos”, completa Kito.

A marca é de mais de 1000 trilhas produzidas ao longo desses 10 anos. A dupla se conhece desde os tempos de faculdade, quando estudaram música na Unicamp, nos anos 90. O relacionamento entre os dois se baseia na parceria, honestidade, confiança e respeito mútuo. O reflexo disso se estende `as marcas e agências que trabalham. As trilhas da Satelite estão presentes em filmes para Nike, Leica, Ford, Vivo, Volkswagen, Coca-Cola , Nestlé, Mondelez, MasterCard, Toyota, Nissan, Getty Images, entre tantas outras. A produtora trabalha com várias agências brasileiras e internacionais, como F/Nazca S&S, Wieden+Kennedy, AlmapBBDO, Neogama/BBH, Leo Burnett, DPZ&T, Ogilvy, Africa, CP+B, entre outras.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP