Executivo comanda a MindShare Worldwide, uma das maiores empresas de gerenciamento de investimentos em mídia do mundo, com 6 mil funcionários em uma rede de 96 agências
O jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, anuncia que foi escolhido hoje Dominic Proctor, executivo-chefe mundial da MindShare, para presidir o júri do Media Lions no festival do ano que vem. “Este é um momento fantástico para ser um profissional de mídia porque nosso papel nunca foi tão importante para nossos clientes. Temos que celebrar esse fato e aproveitar a oportunidade para desenvolver a mídia do futuro. O Cannes Media Lions nos dá esta oportunidade e por isso tenho o prazer de presidir o júri”, disse após tomar conhecimento de sua nomeação. A categoria foi criada em 1999 para homenagear a estratégia de mídia, planejamento e execução, além de oferecer uma plataforma ideal para os principais integrantes da indústria.
Dominic iniciou sua carreira em 1979 e trabalhou em várias agências até integrar a J Walter Thompson. Em 1989, tornou-se diretor de Mídia da JWT London antes de assumir uma posição na área de gerenciamento geral e se tornar diretor gerente em 1991 e executivo-chefe em dezembro de 1992. Ficou neste cargo por cinco anos, durante os quais também participou do Comitê Diretivo da JWT Worldwide.
Desde setembro de 1997, quando Dominic Proctor lançou a MindShare Worldwide, a empresa tem crescido a ponto de se tornar uma das maiores empresas de gerenciamento de investimentos em mídia do mundo, com 6 mil funcionários em uma rede de 96 agências.
Philip Thomas, CEO do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, fala sobre a nomeação: “os presidentes de júri em Cannes Lions são pensadores e líderes globais, e temos o prazer de contar com alguém como Dominic, uma pessoa com um desempenho excepcional no desenvolvimento de mídia no mundo todo, para presidir o júri do Media Lions. Suas realizações e grande experiência falam por si próprias e estamos ansiosos para trabalhar com ele”.