GRAMADO 2015: A TV NO CENTRO DO DEBATE

0

As mídias tradicionais foram discutidas no painel “TV Aberta” ministrado por Peter Field, do Institute of Practitioners in Advertising, e por Hans Donner, designer da TV Globo, durante o 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. A moderação foi realizada pelo diretor de Relações Interassociativas da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP-RS), Mauro Dorfman.

 

Peter Field comentou sobre a mudança que está acontecendo atualmente no mercado. “O que se faz a curto prazo para aumentar a eficiência é diferente do se faz para aumentar a longo prazo”, disse. Field apresentou hipóteses a serem avaliadas: o Big Data, a necessidade de um alvo, as ofertas oportunas e relevantes como forma de aumentar a eficácia das campanhas, e as mídias tradicionais.Segundo ele, há duas maneiras para o marketing proporcionar vendas: a linha vermelha e a linha azul. A primeira, segundo ele, é o comportamento que nos faz comprar no mesmo momento, com um desconto, promoção ou em decorrência de um fenômeno que exija alguma aquisição, como, por exemplo, a compra de um guarda-chuva. “A linha azul é de construção de marcas, isso diz respeito a fazer as pessoas quererem, amarem e valorizarem as marcas”, aponta.

 

As campanhas mais efetivas e lucrativas, de acordo com Field, são as emocionais, que motivam o sucesso a longo prazo. “A criatividade é a coisa mais importante que podemos ter para o sucesso de uma marca”, declara. “As campanhas emocionais são duas vezes mais eficientes que àquelas que apenas contam fatos e informações sobre as marcas”, afirma. “Os novos canais de mídia estão focados em ativação”, declarou o palestrante, ou seja, em ações a curto prazo. Os melhores canais de construção de marca, segundo ele, são a televisão tradicional, outdoors e o cinema. A mídia social pode ser muito eficaz para construir marcas, mas não está sendo usada para este fim.

 

O designer da TV Globo, Hans Donner, falou sobre luta, persistência, inovação e paixão. “Tudo o que eu tenho hoje, a capacidade de falar, de comunicar e de ter atingido o coração dos brasileiros vem dela”, falando de sua mãe. Donner recordou sua infância na Alemanha e a paixão por futebol. “Esse é o país da emoção”, declarou. Em 1965, Donner começou seus estudos de design em Viena. “Eu me apaixonei pelo volume, pela terceira dimensão”, destacou. Donner desenhou a primeira marca da Rede Globo, que virou uma das mais importantes do Brasil, além de produzir a abertura de programas da emissora, como o Fantástico e de telenovelas, como Tieta, de 1989, O Dono do Mundo, de 1991, e como Deus Nos Acuda, de 1992.

 

Além disso, Donner também apresentou outras criações, como a abertura das Olimpíadas e a vinheta do carnaval, com a participação de Valéria Valenssa como Globeleza. O palestrante apresentou o visual da marca da Rede Globo e a linha do tempo com as transformações até o momento atual, que se apresenta em toda a programação da emissora.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP