JAPÃO CONVIDA BRASILEIROS PARA A MARATONA DE TÓQUIO

0

O governo do Japão, em parceria com o “Sport for Tomorrow”, que tem o objetivo de promover a cooperação e o intercâmbio internacionais no contexto do esporte, convidou cinco jovens para competir na Maratona de Tóquio, que acontece no dia 28 de fevereiro. Eles ficarão uma semana por lá, farão intercâmbio na Universidade de Tsukuba e visitarão escolas em Tóquio. Os jovens maratonistas representarão o Rio na primeira etapa da World Marathon Majors, uma das mais importantes provas de rua do mundo. O convite aos brasileiros promove a amizade entre o Japão e o Brasil através do esporte e da difusão do valor e do espírito esportivo, ainda mais este ano em que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos serão realizados no Brasil e em 2020 em Toquio. Essa competição selecionará os atletas que irão representar o Japão nos Jogos no Brasil.

A história de vida do maratonista brasiliense Rafael Soares, um dos convidados, é de superação, o esporte o tirou das drogas, ele perdeu um irmão para o tráfico e agora está prestes a fazer sua primeira viagem internacional e se sente super realizado com o atletismo. 

“Eu me encontrei no esporte na época da escola, em Brasília. Eu era usuário de drogas e a corrida me tirou desse caminho. Cheguei no Rio com 18 anos, através da Pé de Vento, ONG. Perdi meu irmão para o tráfico e hoje me sinto aliviado e confiante. Será a minha primeira viagem internacional e minha primeira Maratona. Estou muito feliz e agradecido por terem me dado essa oportunidade.” – Rafael Soares, 20 anos, um campeão do esporte e da superação.

RAFAEL SOARES/DIVULGAÇÃO

RAFAEL SOARES/DIVULGAÇÃO

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.