McCANN WORLDGROUP É A REDE DO ANO DE EL OJO DE IBEROAMÉRICA

0

O McCann Worldgroup foi eleito a Rede do Ano no Festival El Ojo de Iberoamerica 2016. A rede conquistou 2 Grand Prix – nas categorias TV e Esporte- 14 Ouros, 24 Pratas, 38 Bronzes e 36 finalistas. Este desempenho posiciona o McCann Worldgroup como a rede de maior destaque nos principais festivais criativos da América Latina, uma vez que este ano a rede já havia sido eleita a “Rede do Ano” tanto no El Sol como no FIAP, além de ter sido a segunda mais premiada na 1º edição do Prêmo Effie Latam.

 

“Não buscamos prêmios, uma vez que nosso objetivo principal é ajudar as marcas a desempenhar um papel significativo na vida das pessoas. No entanto, se nesta busca por soluções criativas que conectem as pessoas às marcas somos reconhecidos pelos nossos pares do mercado publicitário, ficamos duplamente felizes”, declara Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup na América Latina e Caribe.

Um total de 8 agências, de 7 mercados, contribuíram para esta performance excepcional no Festival El Ojo: McCann Buenos Aires e Mercado McCann da Argentina; WMcCann no Brasil; McCann Santiago no Chile; McCann Bogotá na Colômbia; McCann Lima no Perú; McCann San Juan em Porto Rico; e McCann Espanha.

Foi reconhecido o trabalho criativo para clientes globais, regionais e locais, entre eles campanhas para marcas como L’Oreal, Nestlé, Mastercard, Coca-Cola, Ikea e Sodimac.

“Este é o resultado de um processo consequente e integrado, que iniciamos nos últimos anos, tendo como meta uma mudança cultural capaz de posicionar o McCann Worldgroup na vanguarda da criatividade com um trabalho verdadeiro para marcas grandes e importantes”, diz Chavo D’Emilio, diretor de criação regional do McCann Worldgroup na América Latina e Caribe, e presidente da McCann Buenos Aires.

Para além do extraordinário desempenho coletivo, alguns escritórios destacaram-se, entre eles:

A Mercado McCann, que foi tanto a agência, quanto teve seu diretor de criação, Martin Mercado,  como os mais premiados da Argentina, conquistando 2 Gran Prix – pela campanha Conversos, para o canal de TV  TyC Sport, nas categorías TV/Cine e Esporte – 8 Ouros, 7 Pratas , 11 Bronzes e 7 finalistas. Além disso, seu cliente TyC Sports foi eleito “Anunciante do Ano” na Iberoamerica.

A McCann Lima Perú, foi a agência mais premiada do Perú, conquistando 1 Ouro, 2 Pratas, 8 Bronzes e 7 finalistas. Os diretores gerais de criação da agência, Mauricio Fernandez Maldonado e Christian Caldwell, também foram eleitos os mais premiados do país.

A McCann Colômbia conquistou 4 Ouros, 2 Pratas, 1 Bronze e 4 finalistas. Um dos ouros foi na categoria “Melhor Ideia Latino Americana para o mundo”, para o case “Balígrafo”, para o Ministério da Educação da Colômbia.

A McCann Espanha, por sua vez, ganhou 1 Ouro, 5 Pratas, 8 Bronzes e 10 finalistas.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.