PRÊMIO CAIO ABRE INSCRIÇÕES

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Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Caio 2016, a maior premiação da indústria de eventos no Brasil, além da 7ª edição do Prêmio Caio Sustentabilidade, que reconhece as iniciativas de práticas sustentáveis nas categorias Centros de Convenções, Eventos, Hotelaria e Serviços de todo o país.

A premiação, que prestigia os 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico,  contemplará os trabalhos de empresas especializadas e fornecedoras realizados no período entre 01 de julho de 2015 e 30 de junho de 2016, nos segmentos Eventos e Serviços, além de reconhecer os melhores Empreendimentos e Destinos. Serão 23 categorias no segmento de Eventos: Congressos, Convenções, Eventos Artístico, Corporativo, Endomarketing, Relacionamento, Responsabilidade Social, Esportivo, Promocional, Social, Lançamento de Produtos, Programa de Incentivo, Seminário e Viagem de Incentivo. Já no segmento Serviços, são 14: Cenografia, Comunicação Visual, DMC, Estande, Infraestrutura, Marketing Estratégico, Operação e Produção de Estandes, e Soluções Inovadoras.

“Estas são categorias que estão abertas para inscrições, mas não necessariamente todas terminarão esta edição da premiação representadas com vencedores”, lembra o diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes. Isto se dá em função da análise dos cases inscritos por parte dos jurados, que ano a ano estão mais seletivos e rigorosos. “Em 2015, no segmento de Eventos por exemplo, das 23 categorias concorrentes, apenas 19 tiveram trabalhos classificados. Mesmo assim, destas 19 categorias apenas 14 foram contempladas com o Ouro, Prata e Bronze. As outras 5, os jurados classificaram apenas um trabalho (Ouro) ou dois trabalhos (Ouro e Prata)”, salientou.

O Prêmio Caio também reconhece as Personalidades do Ano, profissionais notórios que contribuem com o desenvolvimento do setor de eventos no país.

Sob o mote “Dispare na frente de seus concorrentes”, a campanha do Prêmio Caio deste ano já divulga a abertura das inscrições nos meios de comunicação e nas mídias sociais. “O objetivo da campanha é demonstrar que, além do reconhecimento profissional, uma vitória no Prêmio Caio é também um diferencial no portfólio da empresa, com repercussões econômicas no desempenho comercial dos vencedores”, explica Sergio Junqueira.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site: www.premiocaio.com.br, que também disponibiliza outros detalhes. A Cerimônia de Premiação já esta programada o dia 13 de dezembro, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, Patrocinador Master do Prêmio Caio pelo quarto ano consecutivo.

O Prêmio Caio foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos. É a única premiação do setor no país. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. Realizado pela Eventos Expo Editora, é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abeoc Brasil, Abih, Abraccef, Academia, Ampro, Ubrafe e Unidestinos, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, live marketing e turismo de negócios: Abbtur, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.

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