Sai o primeiro leão para o Brasil

0

Nota do dia 18 de junho de 2007

 

O Brasil conquistou apenas um Leão no Lions Direct do Festival de Cannes e de bronze, que foi para a peça “Caixa de Liberdade”, criada pela Matos Grey para o Grupo Izzo, que representa no Brasil a marca americana de motos Harley Davidson. No ano passado, o País havia ganho também apenas um leão no Lions Direct, só que de prata. O País que havia conseguido emplacar 13 peças entre as finalistas, de um total de 107 inscritas, viu seu esforço ir literalmente para o ralo.

A Alemanha viu recompensado o esforço na categoria na qual teve o maior número de prêmios mesmo não tendo conquistado o disputado Grand Prix, que foi para a Espanha. A Alemanha levou dois leões de ouro, 4 de prata e 7 de bronze, seguida da Inglaterra que domou 1 ouro, 2 prata e 5 bronze e os Estados Unidos com 1 ouro e 2 prata. Espanha, Bélgica, Nova Zelândia, África do Sul e Malásia também levaram leões de ouro para casa, um para cada.

Nesta categoria, foram distribuídos nove ouros, 13 pratas e 35 bronzes, dos quais um para o Brasil.

A idéia da Matos Grey que conquistou o leãoi foi a de  passar para o consumidor da linha Harley-Davidson, dentro do seu escritório, o conceito de liberdade que carrega a consagrada marca de motocicletas. Ao ganhar uma caixa preta, às 16 horas de uma sexta-feira, quando já está pronto para o fim de semana, o cliente abre o “pacote”, com o logo Harley-Davidson, e recebe uma agradável brisa no rosto. Uma sensação conhecida apenas pelos amantes das duas rodas.

 

O desempenho foi fraco, como pode se conferir na nota de ontem, postada abaixo:

 

Nota do dia 17 de junho de 2007

Começa o alvoroço e as especulações em torno dos vencedores da categoria Lions Direct da 54ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes. Nessa categoria, em que foram inscritas 1.689 peças de 53 países, o Brasil inscreveu 107 e conseguiu emplacar 13 peças no short list, a esperada lista curta dos que, de fato, concorrem aos prêmios.

A Alemanha, que inscreveu 286 peças, emplacou 34 finalistas,seguida da Inglaterra, que inscreveu 216 peças e emplacou 29 finalistas. A Alemanha e a Inglaterra também foram os países vencedores dessa competição em 2006, quando o Brasil conseguiu emplacar apenas três peças no short list e conquistou um único leão, de prata.

A grande surpresa na divulgação do short list da categoria foi a Austrália, que, de 64 peças inscritas conseguiu levar 14 para a condição de finalistas. Um aproveitamento muito superior ao do Brasil. A Africa do Sul, que inscreveu 54 peças, também emplacou 11 entre os finalistas. E a Espanha ficou, como o Brasil, com 13 finalistas, só que inscreveu 179 em comparação aos nossos 107.

Apesar de os Estados Unidos, serem a terra do marketing direto, aquele Pais emplacou menos que o Brasil: só seis finalistas de um total de 115 trabalhos inscritos.

A Salem foi a agência brasileira com o maior número de finalistas, com três trabalhos, seguida de Sun MRM e a MatosGrey/G2, com dois peças cada uma; e McCannErickson, Artplan, Buzz, Fallon, Leo Burnett e Wunderman, que conseguiram, cada uma, emplacar um finalistas.

Agora, é fazer figa e torcer.

 

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP