SANOFI É PREMIADA EM CANNES

0

A Sanofi Pasteur, a unidade de negócios globais de vacinas da Sanofi, anunciou hoje que seu filme institucional “It Happened” foi premiado em duas categorias pelo Corporate Media & TV Awards em Cannes: Vídeos Corporativos e Comunicações Integradas.  O filme “It Happened” documenta o compromisso tradicional com a saúde pública da empresa de vacinas, que trabalha junto com as comunidades médicas e científicas internacionais para disponibilizar as vacinas que são necessárias para proteger as populações no mundo todo.

Os marcos na saúde pública destacados no filme são representados pela campanha realizada no Brasil nos anos 70 na resposta vacinal ao surto de meningite e os últimos esforços na atual batalha global para a erradicação da pólio. O filme termina com a mais recente inovação da empresa, a primeira vacina do mundo contra a dengue, que vem sendo introduzida primeiro nos países endêmicos onde essa doença continua a representar uma crescente e significante prioridade de saúde pública.

O filme Institucional “It Happened” celebra o papel histórico e constante da Sanofi Pasteur, em conjunto com as comunidades científicas e de saúde pública globais, no combate às doenças infecciosas que ameaçam a saúde mundial,” observou Alain Bernal, Vice-Presidente Global de Comunicações da Sanofi Pasteur. “Estamos muito satisfeitos que o júri em Cannes tenha reconhecido o significado do filme que visa a transmitir a crença e a missão da nossa Empresa de forma tão eloqüente.”

Para salientar o importante papel do público para valorizar a vacinação, o filme conta a história de Ricardo e Tiago, pai e filho, os primeiros a serem vacinados contra a dengue no interior do Brasil. A sua história serve como cenário para o reconhecimento do papel dos pesquisadores e dos aplicadores de vacina no mundo todo em seu combate às doenças infecciosas como a dengue.

Quase 400 milhões de pessoas são infectadas pela dengue a cada ano, sendo que a doença representa uma prioridade de saúde publica em muitos países da América Latina e da Ásia. A vacina contra a dengue da Sanofi Pasteur é a primeira vacina contra a doença recomendada pela Organização Mundial da Saúde. Até hoje, a vacina já foi registrada em 11 países onde a dengue é endêmica na Ásia e na América Latina. Outros registros estão a caminho.

A premiação foi anunciada formalmente durante uma cerimônia em Cannes. O filme pode ser visto no YouTube, no canal da Sanofi Pasteur, em https://youtu.be/PWW5xdEtNpA

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.