TORONTO 2015: O OURO DE JOICE E O BRONZE DE ALBINO

0

O Brasil encerrou a quinta-feira com mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, conquistada por Joice Souza na Luta Olímpica, categoria até 58 kg ao derrotar na final a cubana Yakelin Estornell.

A atleta brasileira, de 25 anos, conquistou, com essa vitória, a primeira medalha de ouro pan-americana do País na história da luta olímpica. Em abril, Joice já tinha sido eleita a melhor atleta da modalidade no Pan-Americano de Luta Olímpica.

A brasileira Joice derrotou a lutadora cubana de virada, pois começou perdendo por 5 a 0 e no final da luta, que dura apenas seis minutos, virou o jogo para 6 a 5, sem dar tempo para uma reação da adversária. Na luta pelo ouro do Pan, primeiro Joice derrotou a mexicana Alejandra Romero, nas quartas-de-final e depois a peruana Yanet Sovero, na semi-final.

O Brasil ganhou outra medalha na luta olímpica com Davi Albino nesta quinta-feira. Depois de perder para o  cubano Yasmani Lugo nas semifinais, o brasileiro de 29 anos derrotou o colombiano Oscar Loango e ficou a medalha de bronze na categoria até 98 kg. Em Toronto, Joice e Albino se mostraram recompensados pelas vitórias, exibindo orgulhosos as medalhas, fruto do empenho e da força de vontade, mais que a força bruta, para vencer. (Da redação com Agência Brasil e COB)

Confira como ficou o quadro de medalhas, com o Brasil se mantendo em terceiro entre os países que disputam o Pan em Toronto, no Canadá. A medalha de ouro de Joice faz diferença e está brilhando na tabela.

quadrodemedalhas17

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.