WAVE FESTIVAL ANUNCIA VENCEDORES

0

O Wave Festival in Rio, um dos mais importantes festivais de publicidade da América Latina e mercado hispano americano, anuncia os resultados de sua nona edição, que ocorre entre os dias 13 e 14 de abril, no Copacabana Palace, Rio de Janeiro.

A categoria Branded Content premiou 12 peças: o case Coke Thrist, criado pela J.Walter Thompson do Brasil para Coca-Cola foi Grand Prix, além de faturar um Ouro. O Brasil ficou com cinco troféus.Além dos dois da J.Walter Thompson, foram contempladas as campanhas First Days Out, da AlmapBBDO para Pedigree, com Prata; Big King, da David para Burger King, que conquistou Bronze e IBCC Reactions, da Ogilvy Brasil para Ibcc, que também levou Bronze.

Film premiou com Grand Prix a Grey Argentina pelo comercial Jefe, para Procter & Gamble. Os jurados distribuiram 13 troféus no total, além do GP. Os brasileiros ficaram com cinco troféus, os argentinos ficaram com seis e os americanos com os outros três.

Também saiu Grand Prix para Outdoor, com “The Fairest Night of All”, campanha da Del Campo criada pela Saatchi & Saatchi Buenos Aires. A categoria teve ainda sete ouros, oito pratas e quatro bronzes. O Brasil levou 12, sendo três ouros distribuídos entre FCB, J.Walter Thompson e AlmapBBDO. O México ficou com três prêmios; os EUA, com dois e os argentinos também com dois, mais o GP.

Os Estados Unidos ficaram com o Grand Prix em Press. Os jurados escolheram a campanha “Never Stop Riding”, que a agência The Community criou para a prefeitura de Buenos Aires. A mesma campanha levou mais dois Ouros. Press distribuiu ainda mais dois Ouros, oito Pratas e oito Bronzes, sendo que a AlmapBBDO ficou com oito desses troféus: cinco Pratas e três Bronzes.

Green premiou com Grand Prix a Ogilvy Brasil pelo case Security Moms. Os jurados contemplaram, com Prata, a ação feita para a Femmama, criada pela Cheil, e com Bronze, uma ação que a Africa criou para o Shopping SP Market.

Direct colocou os Estados Unidos como país vencedor do Grand Prix com The Volvo Hijacking Car Service, que a agência We Believers, de Miami, criou para Volvo. A ação faturou ainda dois Ouros. Mais dois troféus de Prata foram entregues aos EUA, ambos para a agência Conill e para o case “Mais que um carro”, criado para Toyota. O Brasil ganhou Prata com a FCB Brasil por Nivea Doll, e três Bronzes: um para a Leo Burnett Tailor Made, com Safety Wi-Fi para a Fiat; outro para a DM9DDB, com The Adventures of Penny para o Itaú e o último com a FCB Brasil por Print for Help para HP.

Promo contemplou, além do Grand Prix para Nivea Doll, da FCB Brasil, dois Ouros, sete Pratas e três Bronzes. O Brasil ficou com seis desses troféus, incluindo o GP. Os prêmios foram distribuídos entre Leo Burnett Tailor Made, Y&R, FCB Brasil, Lew Lara/TBWA, Dentsu Brasil, Ogilvy Brasil e Grey Brasil.

A categoria PR concedeu Granp Prix para a McCann Worldgroup Colombia, com o case The Bulletpen para o Ministério de Educação. Os jurados distribuíram mais nove troféus. Foram dois Ouros, quatro Pratas e três Bronzes. Dentre as agências contempladas estavam representantes do Brasil, Colômbia, Estados Unidos e Argentina.

Os jurados de Design distribuiram 13 prêmios: quatro Ouros; três Pratas e seis Bronzes. Os troféus de Ouro foram para: Celebrating 50 Years in Brazil, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Nissin Ajinomoto; Nivea Doll, da FCB Brasil; The Adventures of Penny da DM9DDB para Itaú e Never Stop Riding, da The Community para a prefeitura de Buenos Aires.

Na categoria Radio, o júri premiou com dois Ouros o case “The Facts Now”, criado pela americana Alma DDB para a associação Tobacco Free Florida. Já a campanha Radio Pride Parade, que Ogilvy Brasil criou para Billboard Brasil, ficou com Bronze.

Film Craft também não teve Grand Prix. Ao todo, foram oito prêmios: quatro Pratas e quatro Bronzes. O Brasil foi o principal vencedor, faturou seis dos oito troféus. Os contemplados foram F/Nazca Saatchi & Saatchi, J.Walter Thompson, AlmapBBDO, Grey Brasil e Barry Company.

Cyber teve 19 prêmios: sete Ouros; seis Pratas e seis Bronzes. Os Ouros foram distribuídos entre as agências brasileiras F/Nazca Saatchi & Saatchi, Ogilvy Brasil, LDC e Africa; e entre as argentinas R/GA e Wunderman Buenos Aires.

A categoria Mobile não elegeu nenhum Grand Prix, mas concedeu nove troféus às peças inscritas. A R/GA da argentina com o case Nike Air Max Day, para a Nike, recebeu um Ouro e uma Prata. Outra agência premiada com Ouro foi a brasileira LDC, que levou pelo case NFSCan. O Brasil levou ainda uma Prata com a BETC São Paulo, com o case SnapBlackFriday, criado para a Hering. Já FCB Brasil, J.Walter Thompson, Y&R, F.biz e LDC foram contempladas com Bronze.

 

Na categoria Student a campanha Wanted Meme, de alunos da Miami Ad School/ESPM, ganhou troféu de Ouro. E a escola vencedora este ano foi a Miami Ad School/ESPM.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP