APOTEK USA REALIDADE VIRTUAL PARA COMBATER DOR DE CABEÇA

0

 

A rede farmácias sueca Apotek hjärtat acaba de lançar um aplicativo de Realidade Virtual (VR) para alívio da dor de cabeça e outras dores físicas, como as decorrentes de uma tatuagem. ‘Happy Place’ distrai o cérebro de se concentrar em dor temporária através de um mundo virtual colorido e lúdico. O aplicativo está disponível para download gratuito na loja Oculus Store e nas farmácias Apotek hjärtat na Suécia.

Happy Place é resultado de anos de pesquisa e vários estudos independentes comprovando que a distração virtual pode mudar o foco do cérebro daquilo que causa o desconforto físico. O aplicativo foi projetado para ajudar aqueles que estão com necessidade de alívio temporário da dor e se destina a ser um complemento – e não um substituto – a tratamentos farmacêuticos. Vacinações, tatuagens, menstruais ou dores musculares são apenas alguns exemplos em que pode ser usado com sucesso.

“Apotek hjärtat quer estar na vanguarda quando se trata de oferecer produtos e serviços que podem ajudar as pessoas a se sentirem melhor. Combinando alívio da dor e tecnologia de Realidade Virtual  em um aplicativo e torná-lo disponível para o público é muito emocionante. Tanto quanto eu sei que nós somos a primeira farmácia do mundo a tentar este app. Esperamos que Happy Place possa ajudar aqueles com dores temporários, agudas”, diz Annika Svedberg, da Apotek hjärtat.

No mundo virtual, o usuário pode interagir com o ambiente e experimentar tudo até uma chuva suave de estrelas cadentes. Happy Place é desenvolvido em colaboração com o desenvolvedor VR Mimerse, que recentemente desenvolveu tratamentos VR com pesquisadores da Universidade de Estocolmo  e ganhou campanha de lançamento assinada por Petter Rudwall, diretor criativo da agência sueca Wenderfalck.

Happy Place está disponível para qualquer pessoa com acesso a um Samsung Gear VR e um smartphone que pode baixar VR-aplicações de Oculus Store. Ele também está disponível em outros dispositivos, como o Google Kraft (aquele de papelão), uma vez que será publicado no YouTube como um filme 360 °. O VR-experiência estará disponível em farmácias selecionados Apotek hjärtat na Suécia, onde o aplicativo pode ser testado pelo público (por exemplo, quando se vacinar).

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.