BARILLA. DO AMOR E DA HOMOFOBIA

0

A marca italiana de massas Barilla iniciou no Brasil, neste mês e se valendo do Dia dos Namorados no último sábado, 12, a sua campanha “Messagio – se expresse com Barilla”, assinada pela agência LOV e com a qual pretende até o fim do ano veicular diversos filmes no ambiente digital em que a massa une as pessoas e torna-se expressão de amor. A marca tem um histórico de homofobia desde que, em entrevista ao programa de rádio La Zanzara, da rádio italiana 24, na quarta-feira, 28 de setembro de 2013, o seu presidente Guido Barilla afirmou que nunca usaria um casal gay na propaganda e que se estes consumidores “não gostam (da sua decisão) eles podem comer outra marca”. Foi o que fizeram os diversos movimentos em defesa dos homossexuais e das liberdades civis, inclusive suas famílias, promovendo um boicote à marca. Não muito satisfeito, Guido Barilla, no mesmo programa, condenou a adoção de crianças por homossexuais, dando a entender que só famílias tradicionais, as quais as rejeitaram, teriam esse direito e que sua marca é da “família” (conservadora diga-se). É claro que a empresa, como em todo caso de comunicação que envolve crise, soltou nota oficial logo após as preconceituosas declarações de seu presidente dizendo que este não era o posicionamento da marca. “Embora não possamos desfazer as declarações recentes, podemos pedir desculpas por elas. Para todos nossos amigos, familiares, funcionários e parceiros, que possamos ter ofendido ou magoado, pedimos as mais sinceras desculpas”, disse a nota oficial divulgada no dia seguinte às declarações preconceituosas de Guido Barilla.

Agora, no canal do Youtube, a marca quer mostrar aos consumidores brasileiros que é possível falar de amor por meio de um belo prato de massa. E informa, em release, que “por ser autoridade mundial no assunto, a marca lança no Brasil a campanha “Messaggio – se expresse com Barilla””. O assunto em questão é amor e respeito, exatamente o que faltou às declarações homofóbicas de Guido Barilla. A  campanha, segue o release, ” propõe aos apaixonados o desafio de se comunicarem com as pessoas amadas por meio de uma receita especial, que traduza uma declaração de amor ou um pedido de desculpas, ou a chance de se reaproximar.”

A LOV informa que garimpou pessoas da vida real, com histórias de sensibilidade e carinho, em diferentes formas de relação, para serem as estrelas dos vídeos da campanha.  O primeiro deles, celebra o Dia dos Namorados com um casal apaixonado que comemora seu primeiro ano de casamento. Ele prepara para a esposa um jantar guiado pelo chef da Barilla, Paulo Turziani, surpreendendo-a com um autêntico jantar italiano, feito com os ingredientes que ela gosta. O cenário é a cozinha experimental da Barilla em São Paulo, para onde a moça, “o alvo” da Messaggio, foi levada às escuras e pôde ouvir “Eu te amo” do marido através de um prato de conchiglie  .

Ao longo do ano, promete a LOV, “outras histórias serão contadas por meio da campanha, e a Barilla vai desenvolver receitas especiais para os fãs que compartilhares uma boa história.  Os apaixonados por massa estão convidados a enviar suas “Messaggios” no Facebook oficial da Barilla no Brasil, e assim se juntarem a esse livro de receitas de amor e vida real.

A produção do filme veiculado no Dia dos Namorados e é da Bossa Nova Films com áudio da MugShot. 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP