CAMPANHA DO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES É UM DESASTRE

0

Por Carlos Franco

O Ministério dos Transportes do Brasil lançou campanha para a prevenção de acidentes no trânsito, assinada pela agência nova/sb em parceria com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que é um verdadeiro desastre. Mostra que pessoas de bem também matam. Para tal escalam aqueles que voluntariamente cuidam de suas cidades, por meio da proteção de animais. o plantio de árvores diante ou distribuem amor e solidariedade num mundo cercado de ódio, como os Doutores da Alegria,  para ressaltar que “gente boa, também mata”.

Resultado: a campanha virou motivo de indignação e piada na internet. Uma ação chamada Rodovida que, segundo o governo federal, teria por objetivo alertar para as cinco condutas mais perigosas no trânsito: embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, uso de aparelho celular e o não uso de dispositivos de segurança. Só que esta “rodovida” mata, faz vítimas, principalmente a comunicação pública de um governo que já padece de popularidade.

O problema maior é que, num mundo onde a solidariedade parece ceder lugar ao egoismo, o governo federal alerta que tenhamos cuidado apenas com o brasileiro de bem. Um verdadeiro desastre. Tanto pior que se faça uso do dinheiro público com tal finalidade exatamente no momento em que o mesmo governo federal congela investimentos em saúde e educação por 20 anos alegando a falta de recursos em caixa.

O Brasil, como brincam humoristas de diferentes matizes, é mesmo o país da piada pronta. Se era para causar indignação, o objetivo foi atingido. O resto é parola, “parole al vento” como diriam os italianos.

Compartilhar.

Sobre o autor

Carlos Franco

Comentários desativados.