DOVE CONVIDA: AME SEUS CACHOS!

0

Uma em cada três mulheres nos Estados Unidos têm cabelos encaracolados, no entanto, os cabelo lisos são retratados como padrão tradicional de beleza e elegância. Dove quer mudar isso e lança o convite: Love Your Curls.

Dove, da Unilever, tem surpreendido com suas campanhas ao encontro da beleza real. Nesse início de ano, não o faz diferente, quer na verdade fazer a diferença na vida de milhões de norte-americanos. Depois de pesquisa concluindo que o padrão de beleza vendido pela publicidade de cabelos lisos e esvoaçantes, com cortes em linha reta, causavam sofrimento há muitas mulheres, sobretudo crianças, decidiu entrar em campo com seus produtos e convidar a todos a amar os seus cachos.

A ideia é tornar essas pessoas mais confiantes em todas as fases de suas vidas, particularmente quanto meninas. Para entender melhor como mulheres e meninas de cabelos cacheados se sentem sobre o seu cabelo, Dove encomendou um estudo global e constatou que apenas 10% das mulheres nos Estados Unidos, com cabelos encaracolados, sentiam-se orgulhosas deles e, infelizmente, apenas quatro em cada dez meninas com cabelos crespos pensam que seu cabelo é bonito.

O lançamento nesta semana nos Estados Unidos da campanha “Love Your Curls”, numa tradução literal “ame os seus cachos” é o novo passo de Dove, marca mundial da Unilever, que visa incentivar as mulheres a comemorar e ter amor e orgulho do cabelo encaracolado. O filme baseia-se em uma seleção de histórias únicas que poderosamente ilustram a relação das meninas com seus cachos. Como muitas lutam para aceitar seus cachos e gostariam que de mudar de encaracolados para lisos, o filme buscou reforçar a beleza natural deles.

Em última análise, o filme revela que, se as mulheres com cabelos crespos, começarem a celebrar todas as coisas que amam sobre seus cachos, as meninas serão inspiradas a fazerem o mesmo. Na verdade, Dove Hair descobriu que as meninas são sete vezes mais propensas a amar os seus cachos se as pessoas ao seu redor o fizerem, sobretudo aquelas que elas admiram, pode ser a mãe.

“Dove reconheceu que há uma relação muito complexa entre uma mulher e seu cabelo”, afirmou Rob Candelino, VP de Haircare da Unilever. Com “Love Your Curls” pretendemos inspirar milhões de mulheres a se sentirem confiantes sobre seus cachos naturais. Se as mulheres mostrarem ao mundo o quanto elas amam seu cabelo encaracolado ou crespo, elas vão impactar positivamente a próxima geração a fazer o mesmo.”

Compartilhar.

Sobre o autor

Carlos Franco

Comentários desativados.