DOVE TOCA O CORAÇÃO

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Dove, marca da Unilever, tem sido responsável pela mudança de paradigma na comunicação do segmento de beleza feminina. A marca iniciou este novo século em que nos encontramos trazendo uma mensagem de extrema delicadeza e força num cenário sombrio de dureza e crueldade, de xenofobia, misoginia e intolerância política e religiosa, ao focar as mulheres reais, exatamente como são, sem os famosos estereótipos com os quais o mundo da moda trabalha e as revistas femininas estampam. Legitimou a mulher, as suas diferenças e influenciou concorrentes globais, como a Procter & Gamble, dona de Always, a seguir esta trilha que combate o bullying, ergue o muro do preconceito e reduz a autoestima, colocando a mulher no segundo plano.

Agora, com o projeto Real Beauty Beats, criado pelo estúdio Black Ship para a Dove Portugal, a marca da Unilever dá um novo passo à frente. Pela primeira vez, coloca homens como protagonistas de sua campanha. Eles são convidados a falar de beleza feminina a partir de imagens de mulheres projetadas numa telão, se encantam com aquelas que estampam as capas de revista, é verdade, mas, com batimentos cardíacos monitorados, só se emocionam quando na tela surgem as imagens daqueles mulheres que conhecem e amam.

É, assim, de forma simples que a marca assina seu conceito: “A beleza real toca o coração”. Toca mesmo. O filme é emocionante, não contive as lágrimas ao final. Uma bela experiência.

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