FAÇA A SUA PRÓPRIA ROUPA. É CHIC. ESTÁ NA MODA.

0

Evento do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro, a Rio Artes Manuais começou nessa quarta-feira com a participação de 4100 pessoas. Referência no setor têxtil, a Döhler participa com cursos gratuitos ministrados pelo artista plástico Marcelo Darghan e outros artesãos renomados. A feira vai até domingo, dia 20, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova. E segue nesta sua décima edição aquilo que é moda, é chica: pessoas aprenderem a fazerem a própria roupa, reaproveitarem o que têm em casa e criarem, se diferenciarem e melhor: economizando para o viver melhor e com qualidade de vida.

 

Com um estande de 162m², a Döhler promove cinco aulas por dia, com capacidade para 100 pessoas. Os cursos envolvem técnicas de pintura, pontos variados em tecido, aplicação de tecido e bordado, além do Happy Time Döhler, workshops com temas de interesse dos artesãos, como tendência, combinação de cores e dicas para melhorar a rentabilidade do negócio.

“A feira oferece a oportunidade às pessoas para desenvolverem a criatividade e a vislumbrar o artesanato como uma possível fonte de renda. E isso vem ao encontro do que realizamos mensalmente em todo o Brasil, com o Momento Döhler. Desde 2010, promovemos cursos de artesanato gratuitos em 46 cidades,impactando mais de 33 mil pessoas. Essa é uma iniciativa da Döhler que incentiva novos empreendedores e é muito gratificante ver o resultado”, destaca Elisabeth Döhler, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Döhler.

A Rio Artes Manuais é também uma oportunidade para as empresas apresentarem ao público seus lançamentos. A Döhler expõe diversos produtos da Coleção Metamorfose na feira, como a toalha Firenze III, uma solicitação antiga do mercado, a toalha de banho com capuz da linha Baby Classic e diversas estampas desenvolvidas para incentivar a criatividade dos artesãos.

O sistema da feira é o Faça e Leve, em que o participante paga apenas um ingresso de R$ 15 e, uma vez no espaço, pode fazer quantas aulas quiser. Confira os temas e horários dos cursos da Döhler:

 

HorárioTécnica
11h às 12hAplicação de tecido e bordado
13h às 14hTécnica de pintura
15h às 16hPontos variados e tecido
17h às 18hCurso surpresa
18h15 às 18h30Happy Time Döhler

 

“A Rio Artes Manuais é uma prova de que crise se supera com criatividade e capacitação. O segmento de artes manuais é uma oportunidade concreta de geração de renda quando os níveis de desemprego aumentam na economia. Não é à toa que, mesmo no atual cenário econômico do Brasil, a feira está com 15% mais expositores do que em 2015”, enfatiza Roberto Santos, coordenador geral da Rio Artes Manuais.

Sobre a Döhler

Uma empresa 100% nacional, a Döhler S/A tornou-se referência no setor têxtil ao longo dos seus 134 anos de história. Sempre preocupada com o bem estar de seus consumidores e qualidade dos produtos, trouxe para os seus teares tecnologia de ponta, além do pioneirismo em pesquisa, desenvolvimento e práticas de sustentabilidade.

Hoje com 3.200 colaboradores e um parque fabril de 200 mil metros quadrados, localizado na cidade de Joinville/SC, tem presença certa na casa dos brasileiros quando o assunto é cama, mesa, banho e decoração. Seu volume de fabricação é de 1.400 toneladas por mês, dentro de um portfólio que chega a 12 mil produtos. Atende consumidores domésticos, com artigos variados para o lar, e empresariais, com tecidos para as indústrias moveleiras e de colchões, além de enxovais corporativos e soluções para o setor hoteleiro e hospitalar.

 

Sobre Marcelo Darghan

O artista plástico e colaborador de mídias relacionadas a artesanato Marcelo Darghan realiza há 25 anos cursos por todo o Brasil, incluindo o Momento Döhler. Cerca de 1.000.000 de pessoas já fizeram parte de seus cursos. Criador do Prêmio Artesão do Ano, Darghan começou a fazer trabalhos de artesanato em 1989, com o objetivo de ensinar a confecção de enfeites de Natal para o público.

O número de participantes foi aumentando e o artista teve que pensar em novos métodos para transmitir e expandir seus conhecimentos. Em um de seus cursos, realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, reuniu mais de cinco mil pessoas. Foi então que concebeu movimentos com as mãos que facilitassem o aprendizado. Junto com letras e ritmos musicais, criou sequências que tornaram mais práticas a memorização e a forma de ensino.

SERVIÇO

O que: Döhler participa da 10ª Rio Artes Manuais

Onde: Centro de Convenções SulAmérica – Av. Paulo de Frontin, nº 1 – Cidade Nova – Centro – RJ

Quando: 16 a 20 de março de 2016

Horário: 10h às 19h

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.