FUNDAÇÃO BRADESCO CELEBRA 60 ANOS

0

Para celebrar seus 60 anos, a Fundação Bradesco lança campanha que reforça o poder da educação em criar oportunidades, ampliar horizontes e dar um novo rumo na vida das pessoas, uma homenagem aos milhares de alunos que foram e são atendidos anualmente pela instituição. A Campanha engloba filmes on e off-line, criados respectivamente pela mcgarrybowen e WMcCann, que retratam a história de vida de seus ex-alunos. “Esse momento merecia uma campanha exclusiva, não só pela celebração de seus 60 anos, mas por nossa plena convicção de que a Fundação Bradesco é capaz de transformar a vida dos alunos que passam por uma de suas 40 escolas”, comenta Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco. 

Em 22 de novembro de 1956 nascia o que hoje é um dos principais programas educacionais do país, além de tornar-se referência mundial. A Fundação Bradesco foi criada com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento social por meio da educação. Sempre priorizando o ensino de qualidade e contribuindo para a transformação da vida de crianças, jovens ou adultos, que passam anualmente por suas 40 unidades de ensino distribuídas em todos os estados brasileiros e o Distrito Federal.

O filme para TV, criado pela WMcCann, traz a retrospectiva de uma jovem na instituição e mostra, por meio de abraços, as conquistas que marcaram sua trajetória. O abraço no pai no dia da formatura, o abraço nos colegas do time de voleibol na fase da pré-adolescência ou ainda o abraço bem apertado na professora após um teatrinho de fantoches. .

“Como cidadão, é muito prazeroso conhecer o trabalho que a Fundação Bradesco vem fazendo. A grandiosidade e a importância desse programa para a sociedade são imensuráveis. E, como publicitário, é um grande orgulho e responsabilidade poder difundir essa mensagem. Para isso, usamos a história de uma aluna durante sua vida acadêmica na Fundação, ilustrando a construção de valores e de relações contado no filme na ordem inversa, ou seja, do momento da sua formatura para o primeiro dia de aula,” afirma Eiji Kozaka, Diretor de Criação da WMcCann.

A estratégia digital, desenvolvida pela mcgarrybowen, conta a história de ex-alunos e como a passagem pela Fundação ajudou a revelar seus “super poderes”. Os filmes serão exibidos no Facebook e Youtube, com desdobramentos para Twitter e Instagram, além de outros canais digitais. Todas as peças foram pensadas de acordo com a natureza de cada canal. Ao todo, serão seis filmes que misturam a linguagem documental e de animação. Por meio da animação, eles viram super-heróis que usam seus “super poderes”, como “Super Raciocínio” e “Foco Absoluto”, para aprender e transformar o entorno. 

“Essa campanha foi uma viagem de transformação. Vimos de perto o que representa o poder da educação na vida das pessoas. Muito além da estrutura da escola, as histórias das pessoas são uma fonte de inspiração. Fomos para Manaus e Tocantins, nos embrenhamos no coração do Brasil, mais precisamente em Formoso do Araguaia. Quando chegamos lá, outra surpresa, a escola de Canuanã é um exemplo de um trabalho visionário da Fundação e, acima de tudo, de carinho pelas crianças daquela região. Voltamos trazendo na bagagem a crença de que, realmente, a educação tem o poder de transformar. Voltamos transformados”, conta Sophie Schonburg, vice-presidente de criação, da mcgarrybowen.

Os personagens, ex-alunos da Fundação, da campanha digital são: Dilermando, engenheiro de controle de produção e ganhador de um concurso da NASA, seu “poder” explorado no filme é o super raciocínio; e Daniel, entomologista do Tocantins, que trabalha com insetos, sua habilidade é o foco.

Sobre a Fundação Bradesco

Criada em 1956, a Fundação Bradesco tem 60 anos de atuação em prol da educação gratuita de qualidade no País. Sem fins lucrativos, a entidade é um dos maiores e mais antigos programas de responsabilidade social do Brasil, contribuindo para o desenvolvimento educacional, cultural e social das comunidades onde está presente. Mantém 40 escolas próprias em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, que oferecem gratuitamente Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Formação Inicial e Continuada e Educação de Jovens e Adultos. Elas têm o compromisso de contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária por meio da educação escolar, priorizando a públicos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. São mais de 100 mil alunos atendidos todos os anos.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.