GENERAL MILLS EM CAMPANHA PARA SALVAR AS ABELHAS

0

A gigantesca General Mills iniciou esta semana uma campanha publicitária alertando para o desaparecimento das abelhas na fronteira do Canadá com os Estados Unidos de forma a engajar na causa os consumidores canadenses de Honey But Cherrios, que tem como mascote “Buzz”, uma abelhinha. O primeiro passo foi tirar a abelhinha das embalagens, deixando apenas um contorno para que o seu zunido seja seguido e a promoção possa ser lida. A estratégia é relativamente simples: General Mills vai entregar sementes de plantas silvestres para que sejam plantadas e criem um corredor capaz de suprir as necessidades das abelhas por pólen e que continuem a polinizar a natureza assegurando a diversidade do meio ambiente, essencial para a vida humana no planeta.

A diretora de Marketing da General Mills Canadá, Emma Erickson, disse em comunicado que foi uma ousadia tirar o mascote da caixa, mas a empresa o fez justamente para preservá-lo. As abelhas, mais que o mel, são vitais para a preservação de inúmeras espécies da fauna e da flora na natureza justamente pelo papel que exercem de polinizar, mas o uso desenfreado de adubos e produtos químicos, está matando milhões de abelhas ao redor do mundo, criando uma situação alarmante e preocupante.

A ação de General Mills, ainda que modesta diante dos desafios para a preservação, tem o papel fundamental de gerar um importante alerta para os consumidores que têm em “Buzz” uma imagem do prazer matinal. A empresa prepara assim seus consumidores para entrarem em contato com esta realidade e ao estimular o plantio de flores silvestres, traz para a marca uma imagem de vida com qualidade de vida e sustentabilidade que, quando ameaçada, dá sinais claros do legado de perdas que as atuais gerações podem deixar para as seguintes.

Marla Spivak, da Universidade de Minnesota, disse ao blog “A Taste of General Mills” que existem hoje várias ameaças à população de abelhas no Canadá, mas uma das coisas grandes é a eliminação de plantas com flores e cobertura do solo. “A meta de plantar 35 milhões de flores silvestres irá percorrer um longo caminho para ajudar fornecer o habitat natural e fornecimento de alimentos que é essencial para as colônias de abelhas sustentáveis e saudáveis”. Um vídeo lançado pela General Mills Canadá como parte da campanha BringBackTheBees abre com cenas de seres humanos salvando vários animais para alertar sobre a importância do plantio das flores para salvar as abelhas. É emocionante por lembrar aos homens, sobretudo os urbanos, da importância da vida que está ao redor e que, muitas vezes, sequer temos noção ou a perdemos embrenhados que estamos na selva das cidades.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.