ITAÚ APRESENTA VERISSIMO PARA CRIANÇAS

0

O Itaú prepara o lançamento de mais uma história infantil do projeto “Livros na Timeline” no Facebook usando o formato Canvas. “O Sétimo Gato” foi criado por Luis Fernando Verissimo, ilustrado por William Santiago. A história é sobre um menino que ganha sete gatinhos de estimação. O número de gatos pode parecer suficiente para formar o enredo, mas Verissimo vai além: para surpresa do garoto, nenhum dos gatos fala a mesma língua e todos têm personalidades muito fortes. “O normal seria todos dizerem a mesma coisa: ‘miau’, né? Mas esses gatos do garoto, cada um tinha uma maneira de se expressar”, comenta Verissimo. “É uma histórinha sobre a liberdade, a liberdade de escolha”, finaliza. Um dos gatos da história pensa que é alemão e odeia o nome que ganhou: Chuchu. Por isso, só atende quando chamado de “Hans”.

Idealizada para ser lida por um adulto para uma criança em sua primeira infância, pelo celular ou tablet, a história une a simplicidade da leitura com a tecnologia e as funcionalidades do Facebook Canvas, formato de anúncio full-screen interativo para mobile.  “É uma honra poder contar com um nome tão expressivo como o Luis Fernando Verissimo para esse projeto.”, explica Eco Moliterno, Vice-Presidente de Criação da agência Africa, criadora da ação. “Ainda mais porque, além de ser a primeira vez que ele publica um livro interativo, também é a primeira vez que ele escreve uma história infantil”, complementa.

Sobre essa nova experiência, Verissimo diz que “foi uma novidade em todos os sentidos: escrever para o Facebook e para as crianças. Eu não tinha essa experiência. Então foi duplamente diferente para mim”. Já Santiago comenta que ficou muito feliz e empolgado com a oportunidade de ilustrar um texto de um escritor tão importante para o Brasil. “A história é muito divertida, foi bacana poder brincar com os personagens e com a atmosfera”, garante.

De acordo com Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú, “educação é uma das nossas causas e acreditamos que temos o papel de devolver para a sociedade iniciativas que contribuam para o seu desenvolvimento integral, mudando o mundo das pessoas”. Tracanella comenta ainda que “a ação é também um estímulo para que pais e filhos possam curtir o momento da leitura de forma lúdica e com cumplicidade”.

Lançada no Dia Nacional do Livro Infantil, em abril, com a história “O Menino e o Foguete”, de Marcelo Rubens Paiva e Alexandre Rampazo, a coleção de histórias infantis para o Facebook já ultrapassa 57 milhões de visualizações. O projeto está alinhado com o programa Itaú Criança da Fundação Itaú Social, junto com a campanha “Leia para uma Criança”, que também compõe o programa, e já distribuiu mais de 40 milhões de livros infantis no Brasil.

Para acessar a história basta procurar pela página do Itaú no app do Facebook através de qualquer smartphone ou tablet.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.