LG EM DEFESA DA ÁGUA EXIBE CÃES FALANTES

0

Preocupada com as questões ambientais, a LG Electronics do Brasil vem trabalhando durante o ano de 2015 com ações que reforçam a economia de até 45%* de água e até 24,5%** de energia proporcionada pelos modelos de Lava & Seca Smart Care da companhia. A primeira fase da campanha foi firmada com o anúncio da parceria com o WWF- Brasil, organização comprometida com a conservação da natureza. Agora, a companhia divulga a segunda fase do projeto: o lançamento de um vídeo no meio digital. A ideia é, de forma lúdica e interativa, conscientizar os consumidores em escolhas mais sustentáveis e que ajudem o meio ambiente.

O filme traz a participação de cachorros e seus donos, numa forma descontraída de interação, com o objetivo de educar sobre o uso consciente da água. “Escolhemos o formato com os cachorros porque queríamos passar a mensagem dos benefícios do uso de uma Lava & Seca LG de forma leve e descontraída. A ideia é que o consumidor seja impactado de forma mais dinâmica sobre a real vantagem no uso do produto”, afirma Fernanda Summa, Gerente Geral de Home Entertainment da LG Electronics do Brasil.

A nova campanha entra no ar em agosto e deve seguir em mais três pílulas de sustentação que serão divulgadas até setembro. A expectativa é que o vídeo mantenha e/ou supere o sucesso provocado pela primeira fase da campanha em que as taxas de conversão em compras no site da LG mais que dobraram. “Os consumidores impactados pelas ações digitais e nos pontos de venda, acessaram o site da companhia em busca de mais informações e foram educados sobre os reais benefícios dos modelos de abertura frontal que a LG disponibiliza. A ideia é que esse processo seja sempre contínuo com os consumidores sendo impactados no meio digital por meio de posts, banners, links patrocinados e publieditorial, e agora, também com o vídeo”, complementa Fernanda Summa.

Para Kati Dias, Gerente Geral de Home Appliance da LG Electronics do Brasil todo o projeto de conscientização é fundamental para que o consumidor enxergue os reais benefícios que as Lava & Seca da LG proporcionam. “Trouxemos para o Brasil o que há de mais moderno na categoria de lava & seca de abertura frontal e pensamos em cada detalhe para educar o consumidor da forma mais consciente possível, ainda mais tratando-se de um ano de crise hídrica no País. A veiculação do video só reforça o posicionamento da companhia de preocupar-se com as questões ambientais, sem deixar de lado a entrega de um produto de alta tecnologia e sem complicações para usar”, explica a executiva.

Ao optar pelas Lava & Seca Smart Care LG, é possível garantir economia de 153 litros de água por semana ou 7.956 litros por ano (o que equivale a quatro mil garrafas pet***), levando em conta o uso de três vezes por semana de um modelo de 8,5Kg. Considerando-se que no Brasil temos 62,8 milhões de domicílios, se 10% das residências utilizassem um modelo de Lava & Seca SmartCare da LG, a economia seria de 49 bilhões de litros/ano, o que equivale a 20.000 piscinas olímpicas****.

*Cálculo baseado na tabela Inmetro (Edição 133 de 01/04/2015), comparando modelos de capacidade semelhantes, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares. Consumo de energia (kWh/ciclo) em lavagem com água fria.

**Cálculo baseado conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122, comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares.

***Cálculo baseado conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122, comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares. 45% representa uma economia de 51L de água. Uma família que lava roupas três vezes na semana = 153L/ semana = 612L/ mês.

****Número indicador informado pelo WWF.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP