MASTERCARD E A EMOÇÃO QUE NÃO TEM PREÇO

0

Filme criado pela WMcCann para Mastercard utiliza recursos do neuromarketing em laboratório de emoções para desvendar o que seria uma surpresa inesquecível. Kaká, Ivete Sangalo e Henrique Fogaça, embaixadores da marca, também compartilham emoções que não têm preço sob o mote “O que surpreende você”.

O que realmente emociona cada pessoa é algo muito singular. Para investigar o que realmente surpreenderia cada um dos personagens do filme,, a agência contou com a parceria da Forebrain. A consultoria em neurociência de consumo avaliou a frequência cardíaca dos personagens para obter a resposta emocional diante de seis temas de inspiração: romance, família, aventura, realização financeira, relaxamento e paisagem.

Ana Souza, Co-CEO da Forebrain, explica que ao vivenciar uma situação emocionante é possível sentir o coração bater acelerado. A frequência cardíaca é influenciada diretamente pelo nosso sistema nervoso e muda rapidamente quando estamos diante de algo que nos emociona muito. “Esta resposta é uma medida emocional implícita, ou seja, os participantes não são capazes de controlar voluntariamente sua reação”.

Ao final utilizou esse conhecimento para construir um índice neurocientífico capaz de revelar qual situação provocou maior resposta cardíaca no participante, indicando dentre todas as situações observadas, qual seria a mais impactante, ou seja, aquela que era capaz de tocar profundamente seu coração.

Diferentes situações emocionaram os participantes e estão associadas ao momento de vida de cada um, mas o tema “família” foi o mais emblemático. “Muitos personagens se identificaram com as cenas apresentadas e se imaginavam vivendo momentos especiais e únicos ao lado dos entes queridos, principalmente pais e filhos. Outros contextos como romance associados ao casamento na praia, viagens e realização financeira também causaram comoção”, analisa Ana.

O recurso da neurociência comportamental permite trazer respostas emocionais sob a perspectiva do marketing e que foram traduzidas de forma real e espontânea na construção da narrativa da peça. “A MasterCard inova ao criar uma conexão única entre consumidor e marca. Muito mais do que uma plataforma de relacionamento, a MasterCard busca criar experiências que sejam únicas no coração e na vida de cada sorteado”, explica Beatriz Galoni, VP de marketing Brasil e Cone Sul da MasterCard.

A campanha conta com filmes para internet e mídia online.

“O que surpreende você” foi a pergunta que a MasterCard fez para três grandes nomes do cenário brasileiro. A cantora Ivete Sangalo, o jogador Kaká e o chef Henrique Fogaça abriram o coração e contaram o que motivam na vida a realizarem os sonhos. Os três foram unânimes em destacar o relacionamento com os filhos e os vínculos familiares como algo mais importante na vida. Ao final o filme convida os consumidores a compartilhar o que não têm preço na vida.

Como participar

A promoção sorteará quatro surpresas até 27 de fevereiro de 2016. Para participar, os consumidores são convidados a cadastrarem seus cartões de crédito, débito e pré-pago site da promoção mastercard.com.br/promocao

Cada compra com cartões MasterCard é igual a um número da sorte assim como cada resgate de voucher, em qualquer parceiro MasterCard também permite um número da sorte.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP